Loading...

Notícia

Publicado: 30/08/2013 17:22h

Samarco é reconhecida entre as empresas mais transparentes do País

Samarco é reconhecida entre as empresas mais transparentes do País

A mineradora está entre as cinco companhias de capital fechado destacadas em 2013 pelo Troféu Transparência.

Evento de premiação acontece no dia 26 de setembro, em São Paulo

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Samarco está entre as cinco vencedoras do Troféu Transparência, na categoria ‘Empresas de Capital Fechado’.  A premiação é concedida pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e Serasa Experian.

O Prêmio Anefac, que está em sua 17ª edição, foi criado para incentivar a transparência corporativa no mercado, avaliando as informações contábeis, no que diz respeito à qualidade e à consistência dos dados divulgados. O prêmio reconhece as empresas que se destacam por suas boas práticas contábeis e pela objetividade nas informações; considerando a qualidade, a legitimidade e a transparência na publicação de seus Relatórios de Administração e Demonstrações Financeiras do ano anterior.

Para a Samarco, o troféu representa o reconhecimento público de um compromisso que a empresa mantém com a sociedade: o de primar pela transparência e pela ética em suas relações e nas informações divulgadas sobre sua gestão.  “A Samarco tem a conformidade com um dos seus pilares de gestão. Alinhados a essa premissa, buscamos elaborar e compartilhar nossas Demonstrações Financeiras pautados pela transparência e seriedade”, afirma Gustavo Vargas, gerente geral de Controladoria da Samarco. “A conquista da premiação pelo terceiro ano consecutivo comprova que estamos trilhando o caminho correto e avançando em busca dos mais altos padrões de excelência”, completa o executivo.

Duas mil empresas brasileiras participaram da análise do Troféu Transparência, que durou quatro meses, e foi realizada por especialistas da FIPECAFI e da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Desse total, 20 foram eleitas as melhores nas três categorias da premiação. A Samarco está entre as cinco empresas de capital fechado reconhecidas como as mais transparentes em 2013. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 26 de setembro, em São Paulo.

Melhores e Maiores – No início de julho, a Samarco foi eleita a Melhor Mineradora do Brasil pelo anuário Melhores e Maiores da revista Exame 2013. Além do título de Melhor, a Samarco ficou com o segundo lugar no ranking das maiores mineradoras, que é um dos mais tradicionais e respeitados do País. Mais de três mil empresas brasileiras foram avaliadas, em critérios como vendas, rentabilidade do patrimônio, riqueza gerada e produtividade. A publicação apresentou ainda a lista das 1000 Maiores Companhias do País, na qual a Samarco conquistou a 61ª posição. A mineradora também figura entre as 10 maiores exportadoras do País e entre as 50 maiores indústrias.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras