Loading...

Notícia

Publicado: 13/04/2017 00:09h

Samarco e Fundação Renova firmam acordo com justiça mineira

Samarco e Fundação Renova firmam acordo com justiça mineira
Termo visa agilizar pagamento de indenizações por interrupção no abastecimento de água
 
Na terça-feira, 28 de março, a Samarco e a Fundação Renova assinaram um termo de colaboração com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais para dar a adequada resolução de conflitos relacionados à interrupção temporária de abastecimento e distribuição de água decorrente do rompimento da barragem de Fundão. Para a Samarco, o termo é mais um passo no compromisso da empresa de reparar e compensar de maneira ágil os impactos gerados para a população.
 
Na ocasião, o abastecimento de água a moradores da região foi temporariamente interrompido, levando ao ajuizamento de um volume considerável de ações judiciais.
 
Durante a solenidade que contou com a participação do presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, o diretor-presidente da Samarco Roberto Carvalho reforçou que a assinatura do termo significa mais um passo no compromisso de reparar e compensar os impactos do rompimento da barragem de Fundão:
“A Samarco continua totalmente empenhada na busca das melhores e mais rápidas respostas às demandas das pessoas impactadas e é exatamente com esse propósito que assinamos esse termo. O objetivo da Samarco, da Fundação Renova e do Poder Judiciário nesse caso é o mesmo: facilitar e agilizar a reparação dos danos das pessoas diretamente impactadas pela suspensão temporária no abastecimento e distribuição de águas potável nas suas cidades”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras