Loading...

Notícia

Publicado: 06/09/2023 09:58h

Samarco doa 200 toneladas de material reciclável a Associação de Catadores em Ouro Preto

Samarco doa 200 toneladas de material reciclável a Associação de Catadores em Ouro Preto

Cerca de 200 toneladas de material reciclável como papel, papelão, plástico, vidro, latinhas de alumínio e óleo vegetal foram doadas pela Samarco à Associação de Catadores Padre Faria de Ouro Preto, sendo 130 Toneladas em 2022, e 70 toneladas até julho deste ano. A parceria com a entidade contribui para melhor gerenciamento de resíduos e evita o descarte prejudicial ao meio ambiente. A Samarco realiza a triagem na Central de Materiais Descartáveis, por meio de uma empresa contratada, antes de entregar à associação que realiza a venda dos recicláveis

“A iniciativa faz parte do nosso processo de gestão de resíduos. São vários benefícios percebidos como a redução de destinação em aterro, conservação de recursos naturais, conscientização ambiental, além de ser uma forma de geração de renda para os integrantes da associação e geração de emprego para a contratada/comunidade. Tudo isso alinhado aos nossos traços culturais de parceria e confiança, humildade, integração, sustentabilidade e desenvolvimento socioambiental ”, destacou analista de Infraestrutura, Renata Cecília Quites.

A iniciativa é promovida em conformidade com as deliberações das legislações ambientais. Além das doações, a Samarco promove campanhas, oficinas, blitz e outras ações de conscientização da comunidade, por meio da Gerência de Meio Ambiente, no âmbito do Programa de Educação Ambiental (PEA).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras