Loading...

Notícia

Publicado: 23/06/2022 12:41h

Samarco apresentou resultados das ações para segurança de barragens na Câmara de Mariana

Samarco apresentou resultados das ações para segurança de barragens na Câmara de Mariana

Representantes da Samarco apresentaram, na terça-feira (21/06), os resultados das ações de segurança de barragens desenvolvidas pela empresa a vereadores da Câmara Municipal de Mariana. O Padrão Global da Indústria para a Gestão de Rejeitos (GISTM), que visa garantir a estabilidade das estruturas de disposição de rejeitos, foi um dos principais temas abordados durante o encontro. O GISTM tem como finalidade evitar danos às pessoas e ao meio ambiente.

As reuniões com o Poder Legislativo ocorrem mensalmente para o acompanhamento dos projetos executados, com diferentes temas propostos pela Câmara e pela Samarco, relacionados às operações da empresa e de interesse do município.

“É uma agenda importante para apresentar as iniciativas desenvolvidas pela Samarco no território, esclarecer dúvidas e reforçar o compromisso da empresa em fazer uma mineração diferente, sendo transparente sobre os seus processos e, como pautado na agenda, reportando os avanços alcançados no âmbito do GISTM e do Projeto de Descaracterização,” ressaltou o responsável pela área de Relações Institucionais da Samarco, Rodolpho Samorini. O atendimento aos requisitos do GISTM é avaliado e acompanhado por meio de auditoria.

Durante a reunião, foram apresentadas ainda, questões que envolvem a retomada das operações, o andamento das obras de descaracterização da Barragem e Cava de Germano, o rigor tecnológico do Centro de Monitoramento e Inspeção, que monitora todas as estruturas geotécnicas da empresa, bem como o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM), que conduz em seu escopo, diversas agendas com as comunidades compreendidas nas Zonas de Altossalvamento (ZAS) como seminários orientativos e simulados.

Em reuniões anteriores, as discussões envolveram temáticas sobre Programa de Monitoramento de Indicadores Socioeconômicos, Programa de Fortalecimento dos Fornecedores Locais, Política de Investimento Socioinstitucional, entre outras.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras