Loading...

Notícia

Publicado: 20/05/2020 14:10h

Samarco apoia prevenção do coronavírus com doação de máscaras para comunidades

Samarco apoia prevenção do coronavírus com doação de máscaras para comunidades
No intuito de ampliar sua contribuição na prevenção e no combate ao novo coronavírus, a Samarco está realizando, a partir desta terça-feira (19), a doação de cerca de 33,5 mil máscaras de tecido para que as prefeituras dos municípios da área de influência dos complexos de Germano (MG) e Ubu (ES) possam distribuir para as comunidades. Todas foram produzidas conforme as melhores especificações técnicas e adquiridas de fornecedores locais, fomentando também a geração de renda e a economia da região.

A distribuição das máscaras para as comunidades ocorrerá em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Matipó, em Minas Gerais, e Anchieta, Guarapari e Piúma, no Espírito Santo. Junto com a máscara, a população receberá um material informativo com recomendações e boas práticas de utilização.

A Samarco já forneceu máscaras de tecido para todos os empregados próprios e seus familiares e também para terceiros mobilizados em seus complexos industriais. O uso de máscaras pela população é recomendado por autoridades de saúde, pois funcionam como barreira física que dificulta a disseminação de gotículas expelidas pelo nariz ou pela boca do usuário no ambiente. Em diversas cidades, sua utilização passou a ser obrigatória para circulação em vias públicas e acesso a estabelecimentos públicos, comerciais e bancários.

Com mais esta ação, a Samarco reforça seu compromisso de atuar de forma ativa na prevenção do coronavírus e nos cuidados com a saúde e a segurança das pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Samarco
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras