Loading...

Notícia

Publicado: 21/08/2023 17:24h

Samarco apoia a 1ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto

Samarco apoia a 1ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto

A Samarco participou da 1ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto, realizada entre 16 e 19 de agosto, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia. A Samarco, que entregou o Plano de Apoio à Diversificação Econômica (PADE) ao município no ano passado, foi uma das apoiadoras do evento. Com o tema “Com vocação para crescer, integração para desenvolver”, o encontro reuniu autoridades, associações e empreendimentos para discutir iniciativas que promovam o crescimento socioeconômico da região.

“Para a Samarco é uma oportunidade para estreitar o relacionamento com o município, em busca de fortalecer a parceria para o planejamento de ações conjuntas que contribuam para a diversificação econômica. São debates fundamentais para que possamos avançar nesse objetivo, que está alinhado ao nosso propósito de compartilhar valor com os territórios onde atuamos”, destacou o Especialista de Relações Institucionais, Guilherme Louzada, que participou da abertura do evento.

A 1ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto abordou temas como inovação, empreendedorismo, turismo, cultura, economia criativa, cooperativismo, terceiro setor, investimentos e gestão financeira. Foram realizadas várias atividades como palestras, workshops e consultorias no Centro de Arte e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O evento também contou com uma programação cultural, gastronômica e de lazer.

Plano

O primeiro Plano de Apoio à Diversificação Econômica (Pade) foi desenvolvido pela Samarco em parceria com o poder público, setor produtivo e sociedade civil, e entregue em 2022 aos municípios de Mariana e Ouro Preto. O documento propõe oportunidades de negócios e de atividades que contribuem para a diversificação da economia. E indica cinco eixos estratégicos: agricultura, empreendedorismo, tecnologia e inovação, turismo e aproveitamento de rejeitos. O Pade foi uma proposição voluntária, incluído na condicionante da Licença de Operação Corretiva (LOC). O plano está em execução desde o final de 2020, envolvendo diversos atores sociais e apresentando seus primeiros resultados.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras