Notícias - Samarco

Publicado 24/03/2021

Rodrigo Vilela recebe título de Personalidade do ano do Setor Mineral

Rodrigo Vilela recebe título de Personalidade do ano do Setor Mineral
O diretor-presidente da Samarco foi agraciado na categoria Minerais Ferrosos durante premiação da revista Brasil Mineral

O diretor-presidente Rodrigo Vilela, recebeu, na quarta-feira (17), o título de Personalidade do Ano do Setor Mineral na categoria Minerais Ferrosos, promovido pela revista Brasil Mineral. O encontro em formato virtual abordou os desafios do setor e as perspectivas para este ano, diante do cenário de pandemia da Covid-19.

No primeiro bloco, Vilela destacou o desafio do setor mineral frente à pandemia e as medidas preventivas adotadas desde março de 2020 nas unidades da Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo, como a criação do comitê de crise de combate à Covid-19, formado por equipe multidisciplinar para conduzir as ações.

“A partir do monitoramento do cenário externo de evolução da doença e seguindo as orientações das autoridades de saúde, implementamos medidas preventivas em todas as unidades desde março do último ano, a fim de preservar a saúde e a segurança dos empregados diretos e indiretos e evitar a disseminação da Covid-19 nas comunidades onde atuamos”, destacou.

Com planejamento adequado durante todo o período de pandemia, Vilela comentou também sobre a superação da Samarco no desafio de reiniciar as operações durante a pandemia, e o empenho dos empregados para que a retomada ocorresse dentro do cronograma previsto.

“A retomada das operações aconteceu em um ano desafiador e de superação para todos nós. Conciliamos o momento delicado com o esforço conjunto dos empregados. Este prêmio é uma conquista compartilhada com todos”, disse.

Sobre as perspectivas para este ano, avaliou que os desafios se mantêm em relação à Covid-19, bem como as medidas preventivas adotadas frente à pandemia nas unidades da empresa para preservar a vida e a segurança dos empregados diretos e indiretos e evitar a disseminação do coronavírus nas comunidades de sua área de atuação, em Minas e no Espírito Santo. Destacou também a importância da união do setor. 

Prêmio

A revista Brasil Mineral realiza anualmente o prêmio das Personalidades do Ano do Setor Mineral, uma forma de reconhecimento aos profissionais que se destacaram em distintas áreas da atividade. Este ano, a premiação foi mediada pela economista Maria Amélia Henriquez.

De acordo com a revista, foram registrados 17.796 votos em todas as categorias do prêmio. Vilela foi escolhido após consulta popular, com 51% dos votos entre os demais candidatos ao reconhecimento de sua categoria. Sua indicação foi justificada por sua condução durante a nossa retomada operacional, que aconteceu em dezembro do último ano.


Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco