Loading...

Notícia

Publicado: 21/06/2018 17:56h

Renova informa: prorrogação no cronograma de negociação e pagamento de indenizações

Renova informa: prorrogação no cronograma de negociação e pagamento de indenizações

A Fundação Renova e o Comitê Interfederativo (CIF) informam que haverá prorrogação no cronograma de negociação e pagamento de indenizações dos cadastrados das campanhas 1 e 2 que estava previsto para terminar no dia 29 de junho de 2018.

Estamos empenhados em finalizar este processo o mais rápido possível, mas ainda não há data confirmada para a conclusão.

A prorrogação deste prazo decorre de alguns fatores encontrados na aprendizagem de um processo indenizatório complexo e desafiador, numa escala não vista antes e sobre o qual não há referências similares no mundo.

Três fatores principais impactam no cumprimento do cronograma, com uma série de desdobramentos:

A ampla extensão territorial e a diversidade de situações, bem como um grande volume de pessoas e danos, trazendo desafios ao processo de indenização;
Necessidade de ouvir e construir coletivamente as políticas de indenização, o que demanda maior tempo para a efetivação de um processo mais justo. A falta de participação social poderia levar à exclusão de pessoas que, de fato, foram atingidas; e
A busca por soluções inéditas para indenizar perdas em situações informais, exigindo a criação de outros critérios e alongando o processo de indenização.
Nesse cenário desafiador, centenas de pessoas trabalham incansavelmente, todos os dias, em busca da reparação e de novos caminhos para a construção de todas as políticas necessárias para que as indenizações aconteçam.

Assim, com o acompanhamento e diretrizes do Comitê Interfederativo (CIF) e da Câmara Técnica de Organização Social (CTOS), a Fundação vem se empenhando para estabelecer um novo cronograma e concluir as indenizações no menor prazo possível. Até a data de 15 de junho de 2018 foram realizados 5.256* pagamentos a 17.961 atingidos cadastrados nas campanhas 1 e 2.

É importante destacar que A Fundação Renova mantém seu compromisso na condução dos programas previstos para os atingidos, incluindo os pagamentos de indenizações, até quando for necessário.

(*número atualizado diariamente)


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras