Loading...

Notícia

Publicado: 10/03/2020 00:00h

Reforma do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de Mariana amplia áreas de atendimento

Reforma do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de Mariana amplia áreas de atendimento

Estrutura vem sendo reformada e irá contar com espaço de tratamento e acolhimento para crianças e adolescentes

Está em andamento a reforma e ampliação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSij) de Mariana, promovida pela Fundação Renova. A iniciativa faz parte de um acordo firmado com a prefeitura do município, e vai ampliar o atendimento, tratamento e acolhimento de crianças e adolescentes portadores de sofrimento mental no município.

O CAPSij está localizado no centro histórico da cidade, e vai ganhar novas salas de atendimento, uma área de oficina de trabalho das equipes de saúde e um centro de enfermagem em seus 300 m² de área construída – 50m² de reforma e 250 m² de ampliação.

Para o especialista do Programa de Apoio à Saúde Física e Mental da População Impactada da Fundação Renova, Igor Damiani, “o espaço é fundamental para o atendimento de crianças e adolescentes que apresentam transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas”.

O novo espaço irá possibilitar o atendimento integral às crianças e adolescentes da região, que será realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos clínicos, psiquiatra, assistentes sociais, fonoaudiólogo, terapeutas ocupacionais, sociólogo e arteterapeuta.

A obra de reforma e ampliação do Centro de Atenção envolve 45 trabalhadores locais, e a previsão é que o espaço seja entregue à Prefeitura ao final do mês de abril, neste ano. A Secretaria de Saúde do município fará a gestão do novo centro.

Com as obras em andamento, o trabalho do CAPSij de Mariana continua funcionando normalmente, em um espaço temporário próximo ao local da reforma, na Rua do Aleijadinho, 437, Centro, Mariana.


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras