Loading...

Notícia

Publicado: 22/01/2019 22:48h

Projeto Papo de Valor leva educação financeira às famílias de Regência e Povoação

Projeto Papo de Valor leva educação financeira às famílias de Regência e Povoação

As oficinas, feitas em parceria com o Sesi-ES, abordam a administração das finanças pessoais

Ter estabilidade financeira demanda planejamento e disciplina, o que pode ser um desafio para muitas famílias. Porém, pequenas iniciativas implementadas no dia a dia podem ajudar na conquista do equilíbrio financeiro. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria (Sesi-ES), em parceria com a Fundação Renova, está levando às comunidades impactadas da foz do rio Doce o Projeto Papo de Valor.

A programação começa com uma apresentação teatral abordando a administração financeira, em praça aberta, usando um caminhão como cenário, convidando as pessoas a participarem.

Com conteúdos lúdicos e objetivos, as oficinas têm ajudado os moradores a organizarem suas finanças pessoais de maneira simples e eficiente. A ideia é que eles desenvolvam uma visão estratégica sobre a gestão do seu patrimônio e mais autonomia, para fazer um uso mais consciente do dinheiro, poupar e promover melhorias na qualidade de vida de toda a família.

A duração é de três horas e cada oficina oferece teoria e prática, divididas em atividades variadas, como jogos e dramatização. Também são apresentados conceitos básicos sobre planejamento familiar e gestão de finanças.

Em Povoação, o projeto já começou e vai até o dia 28 de janeiro. Em Regência, de 29 de janeiro a 8 de fevereiro. As oficinas são gratuitas e qualquer morador das comunidades pode participar - basta inscrever-se no caminhão do projeto, logo após a apresentação teatral.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras