Notícias - Samarco

Publicado 30/05/2018

Povoação se destaca no cenário nacional do surf

Povoação se destaca no cenário nacional do surf

Entre os dias 24 e 27 de maio, a vila, distrito de Linhares, sediou a primeira etapa do circuito Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf

Entre os dias 24 e 27 de maio, a vila, distrito de Linhares, sediou a primeira etapa do circuito Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf. Realizado pela Associação de Surf de Linhares (ASL) e pela Prefeitura de Linhares, o evento contou com a parceria da Fundação Renova.

Cerca de 100 atletas participaram da competição, que contou pontos para o Circuito Brasileiro de Surf Profissional. Surfistas de vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina aproveitaram as ondas linharenses. A premiação dessa etapa totalizou R$ 30 mil. O grande campeão da etapa na categoria profissional foi o capixaba Krystian Kymerson.

Além de inserir Povoação no cenário nacional do surf, o circuito também movimentou essa parte do litoral capixaba. Comerciantes e moradores se prepararam para receber o fluxo de pessoas que participaram da competição e prestigiaram o evento. Um exemplo é Viviane Ramos, dona de uma pousada na vila. Ela e o marido adiantaram as obras de acabamento, para que a pousada estivesse pronta para receber os turistas e competidores durante o circuito.

Além da hospedagem, eles também ofereceram refeições em todos os dias do evento. “Sempre foi o nosso sonho nos prepararmos para receber turistas aqui. Povoação não tinha estrutura adequada para receber um grande evento como foi o circuito de surf. Praticamente lotamos todos os nossos quartos e recebemos hóspedes de todo o país. Fizemos uma superinauguração”, comemorou.

O circuito também foi um marco para os Condutores Sumaré. Formado por sete moradores que trabalham como guias turísticos na região, o grupo já existia há dois anos, mas nunca havia atuado em um evento de grande porte. “Trabalhar no circuito de surf foi uma grande oportunidade para o grupo. Fizemos um levantamento das atrações de Povoação para passar essas informações para quem chega aqui e não conhece a vila. Muita gente procurou informações, buscando lugares para almoçar e se hospedar. Fizemos a recepção dos turistas e foi muito bacana”, afirmou Lorielly Oliveira.

O circuito Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf contará, ainda, com outras duas etapas: de 9 a 11 de agosto, em Pontal do Ipiranga; e de 12 a 14 de outubro, em Regência.



Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova