Loading...

Notícia

Publicado: 19/07/2021 15:44h

Plataforma Recoloca Rio Doce oferece treinamento gratuito e online para mulheres

Plataforma Recoloca Rio Doce oferece treinamento gratuito e online para mulheres
Com o tema “Mulheres e o Mercado de Trabalho”, a plataforma Recoloca Rio Doce, criada para conectar profissionais que buscam empregos a empresas que precisam de mão de obra, disponibilizará mais um treinamento online gratuito voltado para o público feminino. O encontro será no próximo dia 20 de julho, a partir das 18h, por meio do aplicativo Zoom e também será transmitido pelo canal do Youtube.

O objetivo do evento é apresentar a realidade das mulheres no cenário profissional e como elas podem se preparar para conquistar novas oportunidades de emprego. Além de dicas e informações, durante o treinamento serão trabalhados as metas profissionais das participantes e fornecidas orientações para a elaboração de currículos que possam atrair o interesse das empresas. 

Para participar do evento, é necessário se inscrever no site https://recolocariodoce.com.br/treinamentos/ até o dia do evento. Após o cadastro, as inscritas deverão ficar atentas ao e-mail para receber as notificações com os links de participação e o material que será utilizado durante o encontro. 

Embora seja possível acessar o treinamento pelo navegador de internet, é recomendável para quem for utilizar o celular ou tablet, que instale os aplicativos antes de iniciar o encontro. No caso de dúvidas, as mensagens poderão ser encaminhadas para o endereço de e-mail contato@recolocariodoce.com.br.

Público feminino no mercado profissional

A presença das mulheres no mercado de trabalho tem ganhando força nos últimos anos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), menos de 14% das mulheres tinham emprego nos anos 1950, e o último censo realizado, em 2010, mostra que esse número passou para 54,5%. Embora o cenário seja de crescimento, ainda há uma discrepância se comparado aos homens, onde esse percentual é de quase 74% de ocupação. Atualmente, no cenário brasileiro, as mulheres são a maioria, representando 51,03% da população.

Sobre a Plataforma Recoloca Rio Doce
A iniciativa do Recoloca Rio Doce faz parte do projeto Caminhos da Retomada, criado pela Fundação Renova para auxiliar no fortalecimento das atividades econômicas nas regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão.

A implementação da plataforma foi realizada em parceria com as empresas Kienbaum Consultoria e Plantuc, com o objetivo de recolocar a população atingida no mercado de trabalho.  No site, pessoas interessadas podem cadastrar seus currículos e empresas podem divulgar as vagas que têm disponíveis.  

Os cadastros, tanto de currículos como de vagas, podem ser feitos gratuitamente no site. Os profissionais terão à disposição diversas informações e orientações sobre produção de currículos, participação em processos seletivos e desenvolvimento de competências, além de poder acessar workshops em vídeo com conteúdo de reforço e ferramentas para ajudar na preparação das entrevistas. Para saber mais acesse: https://recolocariodoce.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras