Loading...

Notícia

Publicado: 19/02/2020 00:00h

Municípios do Vale do Rio Doce assinam termos de cooperação técnica e financeira com a Fundação Renova

Municípios do Vale do Rio Doce assinam termos de cooperação técnica e financeira com a Fundação Renova

As ações que constam nos termos são de apoio à política pública de assistência social dos municípios

Durante este mês de fevereiro estão sendo assinados os termos de cooperação Técnica e Financeira entre a Fundação Renova e municípios do Vale do Rio Doce. As cidades de Bom Jesus do Galho, Ipaba, Conselheiro Pena e Periquito já assinaram o termo, e Caratinga será o próximo município a assinar.

De acordo com a analista do Programa de Proteção Social e Saúde da Fundação Renova, Izabelly França, as ações que constam nos termos são de apoio à política pública dos municípios. “Esse apoio consiste em fortalecer os serviços de assistência social já existentes, com a oferta de capacitações, repasse de recursos financeiros para contratação de recursos humanos, aquisição de insumos, equipamentos e disponibilização de veículos e combustível”.

Essa iniciativa faz parte dos 42 programas da Fundação Renova que têm por objetivo promover a proteção social, por meio de ações socioassistenciais, incluindo ações socioculturais e apoio psicossocial, acompanhando as famílias e os indivíduos impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015.

“Após as assinaturas dos termos que estão acontecendo serão necessários alguns trâmites tanto por parte do município como da Fundação Renova. A partir disso, as populações serão beneficiadas, uma vez que os municípios, com os recursos recebidos, disponibilizarão mais profissionais para o atendimento, bem como mais insumos para o desenvolvimento das atividades nos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)”, explica Izabelly.


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras