Loading...

Notícia

Publicado: 28/12/2017 09:12h

Moradores de Povoação recebem nova área de lazer

Moradores de Povoação recebem nova área de lazer

Ação faz parte do pacote de projetos realizado pela Fundação Renova na foz do Rio Doce, com ações de fomento à economia, ao turismo e à qualidade de vida

Os moradores de Povoação, em Linhares, ganharam um novo espaço de lazer no distrito. Construído pela Fundação Renova, o parque público conta com balanços, playground, gangorras, entre outros brinquedos projetados por uma empresa especializada. O espaço também tem brinquedos adaptados para crianças com deficiência.

A entrega oficial à comunidade aconteceu no último sábado (23), com participação do presidente da Associação dos Moradores de Povoação, Jocenilson Cirilo Mendonça, do analista de Programas Socioeconômicos da Fundação Renova, Dihego Pansini, e do secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Linhares, Lucas Scaramussa. Na entrega, as crianças puderam aproveitar os brinquedos e as ações de recreação preparadas para os pequenos. O parque, que fica ao lado da igreja católica do distrito, atende à necessidade levantada pelos moradores de proporcionar ao público infantil novas possibilidades de entretenimento.

O mesmo projeto foi entregue à comunidade de Regência, em março deste ano. As estruturas nas duas localidades fazem parte de um pacote de projetos a curto prazo que está sendo executado pela Fundação Renova na foz do Rio Doce. A região, impactada pelo rompimento da barragem de Fundão, está recebendo ações que contemplam infraestrutura, geração de emprego e renda e fomento do turismo e da qualidade de vida dos moradores.

Recursos

Apenas para essa primeira etapa de projetos, está previsto um aporte inicial de mais de R$ 3,5 milhões para as ações na região da foz, onde vivem cerca 4 mil pessoas. Entre as iniciativas estão grupos de costura para fomentar a economia local, áreas de lazer, qualificação profissional para os moradores, horta comunitária, apicultura, passarela ecológica, reforma da Estação de Tratamento de Água de Regência e piscicultura. Outros projetos estruturantes e a longo prazo também serão realizados nos distritos.

Todas as iniciativas foram sugeridas pelas comunidades e estruturadas pela Renova, por meio de construção coletiva. Para a realização das ações, será priorizada a contratação de mão de obra da própria comunidade. Os projetos têm o objetivo de impulsionar o turismo e melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de garantir novas alternativas de renda para a população, diversificando a economia local.

Foto: Jefferson Devai Rocio/Fundação Renova

Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras