Loading...

Notícia

Publicado: 05/09/2018 12:19h

Moradores de distritos de Mariana participam de simulado de emergência

Moradores de distritos de Mariana participam de simulado de emergência

Participaram, também, representantes da Guarda Municipal de Mariana, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Diretoria de Prevenção e Emergência Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e da Fundação Renova.

Durante o simulado, as sirenes foram acionadas e os moradores se dirigiram a um ponto de encontro das comunidades.

Ao longo do mês de agosto, a Defesa Civil de Mariana, juntamente com a Samarco, realizou reuniões prévias com os moradores das comunidades para explicar como seria o simulado. Uma mobilização porta a porta também reforçou a divulgação.

Próximos simulados

Durante o mês de setembro, também serão realizados simulados em Barra Longa (18/09 – terça-feira) e nos distritos de Paracatu de Cima, Paracatu de Baixo, Pedras, Borba, Campinas, Barreto e Gesteira (22/09 – sábado).

Monitoramento

As barragens da Samarco estão estáveis e são monitoradas 24 horas por dia, sete dias da semana. Relatórios sobre as condições dessas estruturas são remetidos periodicamente aos órgãos competentes. Uma equipe técnica especializada e mais de 600 equipamentos, dentre eles radares, acelerômetros, estações robóticas, inclinômetros e drones integram o Centro de Monitoramento e Inspeção (CMI) da empresa.


Simulado em Ponte do Gama - Credito Gustavo Rabelo


Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras