Loading...

Notícia

Publicado: 17/07/2018 09:10h

Mariana recebe nova turma de cursos profissionalizantes nas áreas de construção civil, mecânica e elétrica

Mariana recebe nova turma de cursos profissionalizantes nas áreas de construção civil, mecânica e elétrica

São 285 vagas para aperfeiçoamento em NR-10, NR-18 e qualificação para pintor de obras imobiliárias e serralheiro de materiais ferrosos

Estão abertas as inscrições para novos cursos profissionalizantes em Mariana (MG). Profissionais que queiram se aperfeiçoar em NR-10 (Segurança e Instalação em Serviços Elétricos), NR-18 (Medidas de Segurança em Construção Civil) e se qualificar como pintor de obras imobiliárias e serralheiro de materiais ferrosos têm até o dia 27 de julho para se candidatar. As 285 vagas são oferecidas pela Fundação Renova em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para participar, homens e mulheres maiores de 18 anos devem apresentar RG e o CPF (original e uma cópia) no Senai de Mariana, na Rodovia do Contorno, s/n, Colina. O curso de aperfeiçoamento em NR-10 exige conhecimentos prévios na área elétrica.

Haverá uma prova de seleção no dia 28 de julho, das 9h às 11h, para as aulas de qualificação em serralheiro e pintor de obras. Serão quinze questões de múltipla escolha, sendo oito de português e sete de matemática. O teste irá avaliar interpretação de texto, tipos textuais, verbos, pronomes e divisão silábica, em português, e operações básicas, como soma, subtração, divisão, multiplicação e numerais, além de regra de três simples, unidades de medida e equações de 1º grau, em matemática.

Em Mariana, a série de cursos certificou, em maio deste ano, 86 alunos em NR-10.  Ao todo, foram disponibilizadas 360 vagas para qualificação em cursos de marceneiro, auxiliar de marceneiro, carpinteiro de telhado, auxiliar de carpinteiro (telhado), pedreiro de acabamento e auxiliar de pedreiro (acabamento). Em Governador Valadares (MG), está em andamento a qualificação de 270 pessoas em auxiliar de pedreiro, armador e carpinteiro de obras. A parceria com a Fiemg possibilitou curso na área gastronômica ministrado pelo SESI para 32 pessoas em Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado.

Os cursos promovidos em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) formaram 200 profissionais de áreas diversas, como cozinha capixaba, modelagem, costura e carpintaria nas cidades de Povoação e Regência.


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras