Notícias - Samarco

Publicado 07/06/2018

Mariana recebe a segunda edição do projeto "Noites Circenses"

Mariana recebe a segunda edição do projeto

No sábado, 9 de junho, a cidade será animada com apresentações de música, dança, circo e cortejo carnavalesco

O respeitável público de Mariana vai receber no sábado, 9 de junho, a partir das 19h, a segunda edição do projeto Noites Circenses, nas praças Gomes Freire (Jardim) e da Sé, bem no centro histórico da cidade colonial. Depois do sucesso de público da primeira edição, a programação gratuita reúne, novamente, artistas locais e da região para apresentações musicais, de teatro circense e de dança, além de exposição de artesãos e cortejo carnavalesco.

“A população da cidade respondeu ao nosso convite e lotou as praças e as ruas. Eles participaram ativamente e se divertiram muito. Mariana recebe sempre o circo de braços abertos. Nossa expectativa é que, agora, isso se repita”, diz Xisto Siman, palhaço e um dos diretores do Circovolante, responsável por promover a iniciativa. O Noites Circenses é uma realização do CircoParatodos, com parceria da Fundação Renova e apoio da Prefeitura de Mariana.

Tendo os elementos lúdicos da arte circense como cartão de visita, o evento terá a participação de artesãos de Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana, que trarão tapetes e panelas artesanais para serem expostos na praça Gomes Freire. Vindo da cidade vizinha Ouro Preto, a Estandarte Cia. de Teatro convida a população para brincar de futebol perna de pau, na praça da Sé. É de lá que parte o cortejo com o bloco carnavalesco Charanga Oi’tô Tonto, rumo ao Jardim.

Já no palco da praça Gomes Freire, o grupo de dança Entre no Ritmo, de Mariana, tem o início da apresentação marcada para as 22h. Na sequência, encerrando a programação, o cantor marianense Clerisson Araújo, acompanhado de violão e bateria, anima o público noite adentro com repertório de música pop rock, MPB, sertanejo e axé. O entorno ainda vai abrigar barracas para venda de comida e bebida.



Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova