Loading...

Notícia

Publicado: 01/09/2017 23:11h

Jovens participantes do projeto Plantando pelo Planeta realizarão primeiro plantio de mudas nativas em Mariana

Jovens participantes do projeto Plantando pelo Planeta realizarão primeiro plantio de mudas nativas em Mariana

Projeto é uma iniciativa inédita em Minas Gerais, que nasce da parceria entre Prefeitura de Mariana, Fundação Renova e Plant for The Planet

Neste sábado (02/09), cerca de 100 jovens participantes do projeto Plantando Pelo Planeta realizarão o primeiro plantio de mudas nativas na Pista de Caminhada Alameda dos Inconfidentes, em Mariana (MG). O projeto é uma iniciativa inédita em Minas Gerais, que nasce de uma parceria entre a Prefeitura de Mariana, Fundação Renova e a Plant for The Planet, instituição criada na Alemanha e voltada para o plantio de árvores e mobilização de crianças e jovens.

Acompanhe a cobertura do evento pelo Facebook e Instagram da Fundação Renova.

No dia 19 de agosto, os jovens participaram da 2ª Academia do Plantando pelo Planeta, onde puderam se envolver em discussões sobre as mudanças climáticas e a importância das árvores para o planeta. A ideia é que, a partir de agora, eles consigam sensibilizar outros jovens para a importância de se ter consciência ambiental, incluindo os benefícios do plantio de árvores para a redução de CO2. No dia do plantio, esses jovens receberão o certificado de “Embaixadores da Justiça Climática”. A meta do projeto é o plantio de um milhão de mudas de árvores nativas ao longo do rio Doce.


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras