Notícias - Samarco

Publicado 20/11/2018

Inscrições abertas para novos cursos de qualificação profissional gratuitos em Mariana

Inscrições abertas para novos cursos de qualificação profissional gratuitos em Mariana
Parceria da Fundação Renova com o Senai oferece 165 vagas. As inscrições acontecem de 20 a 29 de novembro
 
A população de Mariana (MG) tem nova chance para buscar qualificação profissional. Desta vez, estão sendo ofertadas 165 vagas nas áreas de construção civil, metalmecânica e meio ambiente. Os cursos gratuitos serão oferecidos pela Fundação Renova, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
 
As oportunidades são para qualificação em Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Serralheiro de Materiais Ferrosos, Encanador Instalador Predial, Pedreiro de Acabamento e Pintor de Obras Imobiliárias. As inscrições têm início nesta terça-feira (20) e seguem até 29 de novembro, das 9h às 20h, na sede do Senai, que fica na rodovia do Contorno, s/nº, no bairro Colina, em Mariana. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3557-2120 ou 3557-4241.
 
Os cursos estão abertos para homens e mulheres maiores de 18 anos. Os interessados devem levar documentos pessoais como RG e CPF originais e cópias. Haverá prova de seleção aplicada a todos os inscritos. A avaliação será realizada no dia 1º de dezembro, às 9h, com questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.
 
Os aprovados devem ficar atentos para o período de inscrições, de 5 a 14 de dezembro. A aula inaugural acontece em 20 dezembro, e os cursos serão ministrados a partir de janeiro de 2019.
 
Para o líder das ações de Economia e Inovação Fundação Renova, Paulo Rocha, a iniciativa contribui para que as ações de reparação geridas pela entidade sejam executadas com qualidade. “A Fundação Renova tem o compromisso com os municípios impactados e isso passa pela qualificação da mão de obra local”, diz Paulo Rocha.
 
Os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Fundação Renova, em parceria com o Senai Mariana, começaram em 2017. Até o momento, já foram disponibilizadas 645 vagas em diversas áreas em 2018. Somadas às 165 novas vagas que estão abertas agora, o total chega a 810 oportunidades.
 
Um dos objetivos é qualificar a mão de obra local e garantir que parte substancial da força de trabalho nas ações de reparação seja composta por profissionais das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão.
 

Além de Mariana, foram ofertadas, também, 270 vagas em Governador Valadares (MG). A parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) possibilitou a abertura de 70 vagas do curso na área gastronômica ministrado para as comunidades dos municípios de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado. Em Novo Soberbo, foram abertas outras 20 vagas do curso de Corte e Costura para as comunidades de Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Ponte Nova.
 
SERVIÇO

Inscrições para cursos profissionalizantes em Mariana
 
Inscrições: de 20 a 29 de novembro
Vagas abertas: 165 vagas
Cursos:
Agente de Gestão de Resíduos Sólidos
· 30 vagas – Carga horária: 260/h

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
. 30 vagas – Carga horária: 200/h
 
Serralheiro de Materiais Ferrosos
. 20 vagas - Carga horária: 195/h
 
Encanador Instalador Predial
. 30 vagas – Carga horária: 250/h
 
Pedreiro de Acabamento
· 30 vagas – Carga horária: 160/h
 
Pintor de Obras Imobiliárias
· 25 vagas – Carga horária: 160/h
 
Informações: (31) 3557-2120 ou (31) 3557-4241


Fonte: Fundação Renova