Loading...

Notícia

Publicado: 20/08/2020 14:27h

Inscrições abertas para cursos on-line de qualificação para jovens de Minas e do ES

Inscrições abertas para cursos on-line de qualificação para jovens de Minas e do ES
Cursos são on-line e gratuitos nas áreas de empreendedorismo, mecânica, tecnologia da informação, dentre outras

Estão abertas as inscrições para cursos on-line de iniciação profissional para jovens, de Minas e do Espírito Santo, que possuem cadastro na Fundação Renova. Para se qualificarem durante a pandemia, os interessados têm até o dia 4 de setembro para se inscrever. Os cursos são gratuitos e disponibilizados pela Fundação Renova em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

São 13 cursos com duração média de 14 horas, nas áreas de Consumo consciente de energia; Educação ambiental; Empreendedorismo; Fundamentos da logística; Lógica de programação; Tecnologia da informação e comunicação; Metrologia; Noções básicas de mecânica automotiva; Segurança do trabalho; Desvendando a indústria 4.0; Desvendando a Blockchain; Desvendando o BIM – Building Information Modeling; Lean Manufacturing.

Para participar, os jovens devem ter entre 16 e 29 anos e possuir cadastro na Fundação Renova. Os interessados devem preencher um formulário eletrônico, disponível em https://forms.gle/TAKzNXdYNtGYE6fi9. Cada jovem pode se inscrever em dois cursos. Após a inscrição, o Senai enviará em até 10 dias um link de acesso ao conteúdo. No final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão.

Para assistir as aulas, os participantes precisam de computador, tablete ou celular com acesso à internet e os navegadores Mozila Firefox ou Internet Explorer com Adobe Flash Player instalados.

Os cursos de iniciação profissional fazem parte do projeto Caminhos da Retomada da Fundação Renova. Uma série de ações, desenvolvidas durante 18 meses, que visa auxiliar as pessoas a retomarem as atividades econômicas, por meio de dicas de educação financeira, qualificação profissional, acesso ao mercado de trabalho, desenvolvimento de empreendedorismo e acesso à crédito.

Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras