Loading...

Notícia

Publicado: 29/08/2017 11:26h

Fundação Renova participa do 10º Fórum Internacional pelo desenvolvimento Sustentável

Fundação Renova participa do 10º Fórum Internacional pelo desenvolvimento Sustentável

A diretora de Desenvolvimento Institucional da Fundação Renova, Andrea Azevedo, falará em uma das mesas do evento

Acontece nesta terça-feira (29/08), na sede da Fundação Dom Cabral (FDC), em Nova Lima (MG), o 10º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável – Sustentar 2017. O evento é promovido pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental e, nesta edição, aborda o tema “Urgências Climáticas, Inovação, Mercados Sustentáveis e Futuros Possíveis”.

 

Após a solenidade de abertura, haverá o painel “Grande Diálogo: Visão e Sustentabilidade”, que será mediado por Ricardo Siqueira, diretor de Sustentabilidade e Projetos Sociais da Fundação Dom Cabral (FDC), e contará com a participação de sete pessoas, entre elas, Andrea Azevedo, diretora de Desenvolvimento Institucional da Fundação Renova.

Neste painel serão discutidos os seguintes temas:

Tema 1: Governos, empresas e sociedade unidos rumo ao desenvolvimento sustentável: estamos sendo bem-sucedidos?

Tema 2: O que temos de avanços e de demandas?

Tema 3: O que podemos fazer hoje para ser um bom exemplo amanhã?

Tema 4: O que líderes e formadores de opinião devem saber sobre o Brasil para os próximos 10 anos?

Considerado um dos eventos mais importantes da América Latina sobre sustentabilidade, o fórum contará com painéis simultâneos, sessões de imersão criativa, além da participação de startups de tecnologias sustentáveis, em parceria com grandes empresas, que irão demonstrar como o conceito de sustentabilidade pode ser aplicado à rotina do setor produtivo.

Paralelamente aos debates, uma atração à parte será a apresentação de inovações em produtos e serviços desenvolvidos por empreendedores alinhados com as novas demandas econômicas, ambientais e sociais. Também serão premiadas as vencedoras do 5º Ranking Sustentar de Inovação, companhias que se destaquem na utilização racional de recursos naturais e de matérias-primas, insumos verdes, métodos de produção sustentável, inovação, criatividade e incorporação dos princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU em três categorias: produto, serviço e inovação sustentável. Acesse a programação completa: http://sustentar.net/2017/.


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras