Loading...

Notícia

Publicado: 20/07/2017 08:20h

Fundação Renova organiza chamada de experiências e boas práticas: Educação para revitalização da Bacia do Rio Doce

Fundação Renova organiza chamada de experiências e boas práticas: Educação para revitalização da Bacia do Rio Doce

Iniciativa servirá de inspiração e subsídio para a construção colaborativa do Programa de Educação para Revitalização da bacia do Rio Doce

Com o objetivo de construir de forma colaborativa o Programa de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce, a Fundação Renova vai mapear conhecimentos de pessoas, comunidades e instituições sobre o tema, por meio de uma Chamada.

A instituição irá selecionar as diversas formas com que pessoas e grupos estão se organizando e fazendo a diferença no cuidado com a bacia hidrográfica, a partir de quatro dimensões: Social, Ambiental, Econômica e Cultural. Para isso, serão analisadas experiências e boas práticas dos mais variados formatos, levando em conta os problemas levantados e as soluções implementadas.

O objetivo da iniciativa é mapear experiências de revitalização das águas, dos peixes, das plantas, do leito, das margens do rio, da cultura, dos modos de vida e das tradições que possam contribuir e inspirar o processo de elaboração do Programa de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce.

Ao todo, serão selecionadas 40 experiências e boas práticas que participarão do Encontro de Prosa e Saberes para a Revitalização da Bacia do Rio Doce e da publicação de um livro contendo essas experiências. As práticas selecionadas poderão ainda subsidiar a elaboração do Programa de Educação para Revitalização da bacia do Rio Doce.

INSCRIÇÕES

O prazo de inscrição das iniciativas é de 17 de julho a 18 de agosto e poderão ser realizadas preenchendo a ficha de inscrição no website da Fundação Renova ou solicitada nos Centros de Informação e Atendimento da instituição, enviada pelo correio para a Renova ou entregue no Centro de Informação e Atendimento em que solicitou a versão impressa. Vídeos e fotos podem acompanhar o envio do material.

Os resultados das experiências selecionadas serão divulgados no período de 11 a 22 de setembro de 2017, na internet em: http://www.fundacaorenova.org/, nos postos de atendimento da Fundação Renova, enviados para o e-mail dos participantes e, ainda, por contato telefônico.

Para esclarecer dúvidas e obter informações, escreva para: chamada.educacao@fundacaorenova.org.


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras