Loading...

Notícia

Publicado: 12/11/2020 15:47h

Fundação Renova oferece qualificação profissional gratuita para moradores da bacia do rio Doce

Fundação Renova oferece qualificação profissional gratuita para moradores da bacia do rio Doce

Iniciativa faz parte de conjunto de ações que visam a promover a retomada das atividades produtivas ao longo da bacia do Rio Doce

A Fundação Renova, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a plataforma de cursos Qualifica, oferece cursos on-line gratuitos de capacitação profissional para os jovens e adultos da bacia do Rio Doce, em Minas Gerais e Espírito Santo. As iniciativas fazem parte dos programas de socioeconomia, responsáveis por realizar um conjunto de ações para promover a retomada das atividades produtivas ao longo da bacia do rio Doce.  Para participar, o interessado deve ter no mínimo 16 anos e possuir cadastro na Fundação Renova.  Veja abaixo como se inscrever:

Qualifica:

Um dos destaques da plataforma é diversidade de formações disponíveis, que abrangem desde cursos preparatórios para o primeiro emprego e colocação no mercado de trabalho até capacitações com temáticas mais específicas como, por exemplo, marketing digital, estratégias de negociação e atendimento ao cliente, uso do Excel, além do ensino de línguas como inglês e espanhol.

Os interessados podem participar de quantas capacitações quiserem, de um total de 75 cursos em dez áreas: Administração, Finanças, Empreendedorismo, Introdução a Ferramentas Digitais, Idiomas, Liderança, Primeiro Emprego, Preparatórios, Especialista em Vendas e Vida Saudável.

Para se inscrever, basta clicar aqui.

Assim que a inscrição for aprovada, o Qualifica enviará ao aluno um link de acesso à plataforma. Para assistir às aulas, os participantes precisam de computador com acesso à internet ou fazer o download do aplicativo Qualifica para celular, disponível na App Store, para iPhone, e na Play Store, para Android.

Mas atenção, os inscritos precisam estar atentos ao prazo para a conclusão dos cursos, que é de até três meses a partir da inscrição. Além disso, o candidato deve manter regularidade nas aulas, ou poderá ter o acesso à plataforma suspenso.

Senai

São 13 cursos com duração média de 14 horas, nas áreas de Consumo consciente de energia; Educação ambiental; Empreendedorismo; Fundamentos da logística; Lógica de programação; Tecnologia da informação e comunicação; Metrologia; Noções básicas de mecânica automotiva; Segurança do trabalho; Desvendando a indústria 4.0; Desvendando a Blockchain; Desvendando o BIM – Building Information Modeling; Lean Manufacturing.

Idade: a partir de 16 anos 

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário eletrônico. Para acessá-lo, basta, clique aqui. Após a inscrição, o Senai enviará em até 10 dias o link para acessar o conteúdo. No final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão. Para assistir às aulas, é necessário computador, tablet ou celular com acesso à internet e os navegadores Mozila Firefox ou Internet Explorer com Adobe Flash Player instalados. Cada jovem pode se inscrever em até dois cursos.


Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras