Loading...

Notícia

Publicado: 09/12/2019 00:00h

Fundação Renova: empreendedores mineiros participam de ciclo de palestras

Fundação Renova: empreendedores mineiros participam de ciclo de palestras

Evento faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova

Cerca de 100 empresários locais de Mariana e Governador Valadares participaram, nos dias 18 e 20 de novembro, do 2º Ciclo de Palestras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova. A iniciativa busca a qualificação de empresas e negócios locais.  

A gestora administrativa de Pessoa Jurídica na LF Solutions, Josiane da Rocha, abordou o tema “Gestão econômico-financeira na prática”. Ela orientou empreendedores a respeito de perspectivas financeiras em suas empresas, além de apresentar variáveis para análises e ferramentas para melhorar suas finanças e aplicações práticas.

Josiane comentou sobre a importância do tema. “Explicamos como fazer fluxo de caixa, controle de estoque, gestão de equipamento, cadastro de clientes e fornecedores, entre outros. Muita gente não tem conhecimento sobre esses assuntos, mas eles são essenciais para as empresas”, disse.

Um dos participantes, o empresário de Governador Valadares Igor Bretas de Alvarenga, viu o 2º Ciclo de Palestras como uma oportunidade de atualização. “Temos um sonho dentro da empresa que é o de administrar melhor os recursos. Essa é uma oportunidade para colocarmos em prática essas melhorias nos escritórios, além de se atualizar, o que é sempre importante”, contou.

Atuação que se estende até a foz

Mariana e Governador Valadares estão no 2º Ciclo de Palestras do programa. A proposta é capacitar e preparar fornecedores locais para oportunidades de negócios e geração de emprego nos municípios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. 

Além dessa atuação nas duas cidades mineiras, o programa foi lançado, em novembro, no Espírito Santo. Empreendedores de Colatina, Linhares e das comunidades de Regência e Povoação participaram da palestra de lançamento do programa na região, que discutiu o tema “Motivando empresas e pessoas para geração de negócios”. Os empresários também puderam conhecer o funcionamento do programa e esclarecer suas dúvidas. 

“A ação atua na capacitação e qualificação dos empresários locais, tornando-os mais competitivos e preparados para mercado. O ciclo traz uma programação que permite aos empreendedores adquirir novos conhecimentos e melhorar a gestão dos seus negócios”, explica Simone Pimentel, coordenadora da Cadeia de Suprimentos da Fundação Renova.

Há previsão de palestras ainda em 2019. Fique de olho nos canais de comunicação da Fundação para ser informado das próximas datas. 


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras