Loading...

Notícia

Publicado: 12/12/2017 22:41h

Fundação Renova e Universidade Federal de Viçosa firmam acordo de cooperação técnica

Fundação Renova e Universidade Federal de Viçosa firmam acordo de cooperação técnica

O documento prevê a realização de pesquisas, projetos e consultorias para apoiar as ações da Fundação Renova

Representantes da Fundação Renova e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) assinaram, na quinta-feira, 07 de dezembro, um Acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições. O documento prevê o apoio da UFV às ações e frentes de reparação e compensação executadas pela Renova, por meio da realização de pesquisas, projetos e consultorias.

Segundo Roberto Waack, diretor-presidente da Fundação Renova, para além das questões técnicas relacionadas aos cuidados com o solo, os animais e a floresta, a parceria com a UFV também será fundamental para restabelecer os modos de vida das comunidades rurais, promovendo o seu desenvolvimento social. “Sem dúvidas, a atuação da UFV é muito importante para a questão ambiental, porém, esperamos que esse acordo se desdobre em outras frentes, como a social. Entendemos que o trabalho voltado para essa frente é fundamental, pois o impacto social nessas comunidades foi muito grande”, afirma.

Para Nilda de Fátima Ferreira Soares, reitora da UFV, a temática da educação deve nortear todas as ações e projetos desenvolvidos pelas duas instituições. “Entendemos que a questão da educação é central. Por isso, ela tem que andar lado a lado das demais ações”, destaca.

Integração

Antes da assinatura, a UFV promoveu uma série de eventos na Universidade para reunir pesquisadores com interesse e expertise em pesquisas nas áreas focais da Fundação Renova, buscando a institucionalização dessa parceria e o engajamento dos pesquisadores interessados.

Em 2018, para promover maior diálogo e integração entre as instituições, serão realizados workshops entre as lideranças da Renova e os pesquisadores da UFV. “Os workshops vão ajudar a desenvolver as linhas e planos de trabalho em todas as frentes”, explica Lucas Scarascia, da frente Socioambiental.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras