Loading...

Notícia

Publicado: 07/04/2020 00:00h

Fundação Renova: Curso de apicultura capacita produtores rurais em Itueta

Fundação Renova: Curso de apicultura capacita produtores rurais em Itueta

Ministrado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) o curso orientou produtores sobre técnicas de criação de abelhas

Em parceria com a Fundação Renova, a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) ministrou para produtores rurais o curso de Apicultura, entre os dias 10 e 12 de março. A iniciativa atendeu 13 produtores que, em sua maioria, serão atendidos pelo programa de Assistência técnica e produção rural (Ater). 

O objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento dos territórios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre criação de abelhas para a produção de mel, cera e manejo de apiário. A ideia do curso é promover melhorias na prática de apicultura e aumentar o número de produtores na região. 

A especialista que atua no gerenciamento dos cursos da Emater com a Fundação Renova, Flavia Raposo, fez um balanço sobre a iniciativa. “Foi muito proveitoso e a gente teve cem por cento de aproveitamento. Todos os alunos participaram de todas as atividades. Estou muito satisfeita com o resultado”, avaliou.

O curso, com duração de três dias, faz parte do Programa de Retomada das Atividades Agropecuárias da Fundação Renova e foi acompanhado por representantes da Rede Vida e da Associação de Apicultores Apidorce, que já têm atuação na área apícola e possuem mobilizadores engajados no fortalecimento da atividade. 

Entre as próximas ações do Programa estavam os cursos de fruticultura, que seriam realizados em Aimorés, nos dias 24 e 25 de março, e Resplendor, nos dias 26 e 27. Porém, devido aos últimos desdobramentos envolvendo a pandemia de coronavírus, todas as atividades coletivas da Fundação Renova estão temporariamente desmarcadas. 


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras