Loading...

Notícia

Publicado: 23/06/2019 11:52h

Fundação Renova apresenta ações em curso na região do baixo Rio Doce

Fundação Renova apresenta ações em curso na região do baixo Rio Doce

O objetivo é prestar contas acerca do trabalho de reparação e compensação sendo desenvolvido nos municípios

A Fundação Renova está realizando encontros com as comunidades do Baixo Rio Doce para apresentar as ações que estão sendo implementadas na região. Os encontros já aconteceram em Baixo Guandu, no dia 10 de junho, e Colatina, em 11 de junho, e serão realizados também em Itueta, Resplendor e Aimorés.

Nas duas primeiras reuniões, o Programa de Coleta e Tratamento de Esgoto e de Destinação de Resíduos Sólidos falou com os moradores, pescadores e jovens da região sobre os recursos que os municípios estão recebendo para obras de destinação de resíduos sólidos e sistemas de coleta e tratamento de esgoto.

Em Baixo Guandu, são cerca de R$ 12,6 milhões; e em Colatina, R$ 43 milhões, que serão aplicados em projetos definidos pelas prefeituras, como sistemas de infraestrutura de coleta de esgoto em alguns bairros, obras de interligação das casas à rede principal de esgotamento e recuperação de estações de tratamento.

Além dos recursos, os municípios atendidos pelo programa também contam com apoio técnico e oficinas de capacitação, para auxiliar nos processos de licitação, elaboração e avaliação de projetos, acompanhamento de obras, melhoria da gestão, entre outros.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras