Loading...

Notícia

Publicado: 02/01/2020 19:17h

Fundação Renova adere ao pacto pela restauração da Mata Atlântica

Fundação Renova adere ao pacto pela restauração da Mata Atlântica

O acordo foi formalizado no dia 6 de dezembro com a assinatura do Termo de Adesão e segue o Protocolo do Pacto, incluindo a finalidade, as estratégias e o sistema de gestão

A Fundação Renova agora é signatária do movimento global Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. O acordo foi formalizado no dia 6 de dezembro com a assinatura do Termo de Adesão e segue o Protocolo do Pacto, incluindo a finalidade, as estratégias e o sistema de gestão.

Com a parceria, todos os programas de restauro florestal conduzidos pela Fundação Renova no bioma da Mata Atlântica em Minas Gerais e no Espírito Santo passam a integrar as iniciativas do movimento. As ações compreendem cerca de 45 mil hectares ao longo da bacia do rio Doce.

De acordo com Lucas Scarascia, líder do Uso Sustentável da Terra da Fundação Renova, a adesão ao Pacto trará a oportunidade de desenvolvimento, conhecimento e compartilhamento dos indicadores mais adequados ao monitoramento de áreas em processo de restauração. “Trata-se de um dos principais esforços mundiais para a conservação da Mata Atlântica. Sem dúvida, vai somar muito às articulações e ao monitoramento em curso nos aspectos ambientais, sociais e econômicos”, diz.

O pacto

Com mais de 260 membros e dez anos de atuação, o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica tem o objetivo de aperfeiçoar técnicas florestais com resultados em larga escala e gerar benefícios ambientais, sociais e econômicos. O principal foco é viabilizar a recuperação de 15 milhões de hectares até o ano de 2050 em todo o mundo, incluindo metas e monitoramento dos resultados anuais.


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras