Notícias - Samarco

Publicado 14/09/2020

Fundação Renova abre 1.400 vagas para 75 cursos de aprimoramento profissional

Fundação Renova abre 1.400 vagas para 75 cursos de aprimoramento profissional

Inscrições começam em 12/09; aulas serão gratuitas e on-line, e candidatos podem concluir mais de uma formação

Facilitar o ingresso de jovens e adultos da bacia do rio Doce, em Minas Gerais e no Espírito Santo, no mercado de trabalho é um dos objetivos da parceria firmada entre a Fundação Renova e a plataforma de cursos on-line Qualifica. Serão ofertadas 1.400 vagas gratuitas para acesso integral a 75 cursos de aprimoramento profissional de duração variável: desde capacitações rápidas, com 1 hora de extensão, até formações mais longas, de 38 horas. 

Os cursos somam mais de 2 mil horas de aulas e os participantes terão a oportunidade de desenvolver competências e habilidades em dez áreas: Administração, Finanças, Empreendedorismo, Introdução a Ferramentas Digitais, Idiomas, Liderança, Primeiro Emprego, Preparatórios, Especialista em Vendas e Vida Saudável.
 
Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e cadastro na Fundação Renova. Os interessados podem participar de quantas capacitações quiserem, mas precisam estar atentos ao prazo para a conclusão dos cursos, que é de até três meses a partir do download da plataforma. Além disso, o candidato deve manter regularidade nas aulas, ou poderá ter o acesso à plataforma suspenso.
 
As inscrições poderão ser realizadas de 12 de setembro a 11 de outubro, pelo site da Fundação Renova (www.fundacaorenova.org). Após a inscrição ser aprovada, o Qualifica enviará ao aluno um link de acesso à plataforma. Para assistir às aulas, os participantes precisam de computador com acesso à internet ou fazer o download do aplicativo Qualifica para celular, disponível na App Store, para iPhone, e na Play Store, para Android.
 
Foco em aprimoramento profissional
 
A parceria com o Qualifica faz parte do Caminhos da Retomada da Fundação Renova, que engloba um conjunto de ações para promover a retomada das atividades produtivas ao longo da bacia do rio Doce. Neste caso, o foco é em Qualificação Profissional e Emprego.
 
O especialista em Economia e Inovação da Fundação Renova, Roberto Ruggeri, explica que a oferta desses cursos atende a uma demanda da população dessas regiões. “Chegam muitos pedidos para proporcionar qualificação para o mercado de trabalho”, diz Ruggeri.
 
Um dos destaques do Qualifica é a diversidade de formações disponíveis, que abrangem desde cursos preparatórios para o primeiro emprego e colocação no mercado de trabalho até capacitações com temáticas mais específicas como, por exemplo, marketing digital, estratégias de negociação e atendimento ao cliente, uso do Excel, além do ensino de línguas como inglês e espanhol. De acordo com o analista, trata-se de uma “plataforma rica”, que irá falar diretamente com o público priorizado pela Fundação Renova. “Vamos acabar atendendo a uma série de demandas que recebemos”, afirma Ruggeri.
 
Serviço:
Cursos online de aprimoramento profissional

Inscrição: de 12/9 a 11/10
Link de inscrição: https://www.fundacaorenova.org/
Plataforma de cursos: https://qualifica.com/
Cursos oferecidos: Alimentação Saudável, Aprenda a Gastar Menos, Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Escritório, Colocação no Mercado de Trabalho, Como Ler, Escrever e Pesquisar, Comunique-se com Sucesso, Controle Seu Dinheiro, Cursos de Inglês e de Espanhol, Departamento Pessoal, Ecossistema de Inovação, Estratégias de Negociação, Fotografia Digital, Futurismo e Inovação, Gestão de Equipes, Gestão do Tempo, Ginástica Laboral, Instagram de Celebridade, Marketing Digital, Operador de Telemarketing, Planejamento Familiar, Preparatório para o Detran, Preparatório para o Enem, Preparatório para o Toefl (Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira), Primeiros Socorros, Relacionamento Interpessoal, Vida de Startup, entre outros.

Clique e assista ao vídeo: https://mail.google.com/mail/u/0?ui=2&ik=d34b28c25d&attid=0.1&permmsgid=msg-f:1677378868058801472&th=17473f3180644540&view=att&disp=safe&realattid=f_kevml7ib1



Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Renova