Loading...

Notícia

Publicado: 05/04/2021 15:41h

Força Local promove palestra e seminário gratuitos

Força Local promove palestra e seminário gratuitos
Gestão Comercial e Saúde e Segurança do Trabalho serão debatidos durante evento promovido pela Samarco

A Samarco irá promover por meio do programa Força Local, palestra e seminário gratuitos para fornecedores nos territórios onde a empresa atua, nos dias 6, 7 e 8 de abril, com temas relacionados à gestão comercial, saúde e segurança do trabalho. Os encontros virtuais fazem parte do pilar desenvolvimento e qualificação de fornecedores. O programa conta ainda com os pilares políticas, capacitação, negócios e monitoramento.

A palestra no dia 6 de abril, às 18h30, com o tema Gestão Comercial, abordará a importância de uma boa gestão para as empresas e as estratégias para a implantação de um plano comercial eficiente, e será ministrada pelo Master Coach formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, Alexandre Ribeiro. Podem participar fornecedores locais das cidades de Catas Altas, Mariana, Ouro Preto e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Anchieta, Guarapari e Piúma, no Espírito Santo.

Com o tema Saúde e Segurança do Trabalho, serão promovidos dois seminários, um no dia 7 de abril para o público capixaba e outro no dia 8 de abril para os mineiros, ambos com início às 14h. Nos encontros, ministrados pela engenheira de Segurança do Trabalho e de Produção, Cristiane Tassinari, serão abordados assuntos como a importância da gestão de segurança nas atividades laborais para se evitar acidentes, doenças ocupacionais e outras formas de agravos à saúde do profissional.

Força Local

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos territórios onde atua em Minas Gerais e no Espírito Santo, a Samarco lançou, em outubro de 2020, o programa Força Local, de forma a contribuir para que os empresários locais estejam cada vez mais preparados para atender possíveis demandas da Samarco e também de outras empresas.

Essa é a terceira rodada de palestras e seminários. Em fevereiro deste ano, o programa promoveu encontros sobre gestão estratégica e ferramentas de qualidade e produtividade para representantes das empresas e entidades de classe das cidades de sua atuação. Para 2021, estão previstos mais 10 encontros, entre palestras e seminários, e duas rodadas de negócios que possibilitarão conectar compradores e fornecedores, e gerar novas oportunidades comerciais no Espírito Santo e em Minas Gerais.

No último ano, o Força Local realizou sua primeira ação, o workshop “Como se cadastrar na Samarco”. Foram realizados 12 workshops, sendo seis para Minas Gerais e seis para o Espírito Santo, que abordaram os processos de compras da Samarco, saúde e segurança do trabalho para fornecedores, licenciamento ambiental, entre outros temas. Para saber mais sobre o programa entre em contato pelo e-mail programaforcalocal@samarco.com .

Confira a programação, faça sua inscrição e participe.

Dia 06/04/21 – Palestra: Gestão Comercial, ministrada por Alexandre Ribeiro, Master Coach formado pela Sociedade Brasileira de Coaching - https://www.sympla.com.br/palestra-gestao-comercial__1163858

Dia 07/04/21 – Seminário ES: Saúde e Segurança do Trabalho, ministrado por Cristiane Tassinari, engenheira de Segurança do Trabalho e de Produção - https://www.sympla.com.br/seminario-saude-e-seguranca-do-trabalho---es__1163849

Dia 08/04/21 – Seminário MG: Saúde e Segurança do Trabalho, ministrado por Cristiane Tassinari, engenheira de Segurança do Trabalho e de Produção - https://www.sympla.com.br/seminario-saude-e-seguranca-do-trabalho---mg__1163761

Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras