Loading...

Notícia

Publicado: 02/03/2021 15:42h

Força Local está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional no Espírito Santo

Força Local está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional no Espírito Santo
Inscrições para participar do processo seletivo começam hoje 

O Programa Força Local, da Samarco, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos. Ao todo, são 40 oportunidades para moradores de Anchieta, Piúma e Guarapari, municípios próximos ao Complexo de Ubu (ES). 

A iniciativa de qualificação de mão de obra está prevista no pilar capacitação do Força Local. São 20 vagas para mecânico de manutenção de máquinas industriais e outras 20 para eletricista industrial. Para se inscrever e participar do processo seletivo, o candidato deve atender aos requisitos como ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental completo. 

“Buscamos fazer uma mineração diferente e mais do que qualificar mão de obra, queremos contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. O objetivo é que o profissional esteja apto para executar tarefas em diversas áreas e setores”, destacou a gerente de Atração e Desenvolvimento da Samarco, Adriana França. 

Os interessados devem se inscrever entre hoje (2) e 7 de março. Os cursos começam no dia 1º de abril, e as aulas serão realizadas no Senai de Anchieta. 

Acesse e confira o edital para participar do processo seletivo. 

Mecânico de manutenção de máquinas industriais (20 vagas, carga horária 375 horas) - https://www.vagas.com.br/v2169510

Eletricista industrial (20 vagas, carga horária 240 horas) - https://www.vagas.com.br/v2169514

Força Local 
Lançado em outubro de 2020, visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos territórios onde a Samarco atua em Minas Gerais e no Espírito Santo.  Uma das principais missões do programa é incentivar fornecedores e comerciantes locais para, além de se tornarem aptos a atender possíveis demandas da Samarco, atender também outras empresas. O Força Local é baseado em cinco pilares: políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação. 

Em fevereiro deste ano, o programa promoveu palestras e seminários sobre gestão estratégica e ferramentas de qualidade e produtividade para representantes das empresas e entidades de classe das cidades de Anchieta, Guarapari e Piúma, no Espírito Santo, e Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara, em Minas Gerais. Para 2021, estão previstos mais 14 encontros, entre palestras e seminários, e duas rodadas de negócios que possibilitarão conectar compradores e fornecedores, e gerar novas oportunidades comerciais no Espírito Santo e em Minas Gerais. Para saber mais sobre o programa entre em contato pelo e-mail programaforcalocal@samarco.com . 

Fonte: Print Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras