Loading...

Notícia

Publicado: 27/10/2020 18:37h

Finanças e custos empresariais é tema de palestra para empreendedores de MG e ES

Finanças e custos empresariais é tema de palestra para empreendedores de MG e ES
Evento on-line gratuito será realizado na quarta-feira (28) para capacitar empresários para oportunidades de negócios

O tema da 3ª palestra on-line gratuita para empreendedores mineiros e capixabas será Finanças e Custos Empresariais: Obtendo Resultados por Meio da Gestão Eficaz. O evento, promovido pela Fundação Renova, será realizada nesta quarta-feira (28).

O evento é realizado pela área de Desenvolvimento de Local da Fundação Renova em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A iniciativa faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores para capacitar e preparar empreendedores e empresas locais para possíveis oportunidades de negócios e geração de empregos. 

Cuidar das finanças de uma empresa é fundamental para as tomadas de decisões estratégicas e assertivas relacionadas aos investimentos e retornos a curto, médio e longo prazo. De acordo com o levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2014 e 2018 o país perdeu cerca de 382,5 mil empresas e 2,9 milhões de trabalhadores assalariados. Os números mostram as dificuldades de manter um negócio funcionando, não bastando apenas superar os desafios mercadológicos, como também a necessidade de conhecimento de gestão financeira, principalmente em tempos de crise.

A palestra será ministrada por Mara Stocco, que atua há mais de 12 anos na área de consultoria em gestão empresarial e é especialista em Gestão Estratégica Empresarial e em Gestão Financeira e de Custos.

“A gestão eficaz engloba a tomada de boas decisões, baseadas em planejamento estratégico, para que os negócios tenham melhores resultados e a empresa prospere até mesmo em cenários de crise”, diz Jucilene Martins, analista do Programa de Estímulo à Contratação Local da Fundação Renova.

Os interessados poderão se inscrever no evento clicando aqui. Após a inscrição, o participante receberá por e-mail o link que dará acesso ao encontro.

Evento
Finanças e custos empresariais: obtendo resultados por meio da gestão eficaz
Dia: 28/10
Horário: das 19h às 21h
Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/palestra-financas-e-custos-empresariais-obtendo-resultados-por-meio-da-gestao-eficaz__1026066
Dúvidas sobre a inscrição: jucilene.martins@fundacaorenova.org

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Mais informações sobre a reparação executada até aqui podem ser acessadas em: https://www.fundacaorenova.org/cincoanos/

Fonte: Fundação Renova
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras