Loading...

Notícia

Publicado: 27/06/2018 18:12h

Festa de Caboclo Bernardo fortalece tradições e aquece a economia de Linhares

Festa de Caboclo Bernardo fortalece tradições e aquece a economia de Linhares

O evento movimentou a vila, fortalecendo a tradição local e gerando renda e oportunidades para a comunidade

O tambor e a casaca deram o tom da festa que homenageou o herói linharense Caboclo Bernardo, entre os dias 22 e 24 de junho, em Regência, distrito de Linhares (ES). O evento, promovido pela Associação dos Moradores de Regência (Amor) e pela Associação Cultural Congo de Regência, com o apoio da Fundação Renova, movimentou a vila, fortalecendo a tradição local e gerando renda e oportunidades para a comunidade.

A programação destacou a cultura local, com apresentação musical de bandas capixabas, oficinas culturais e exibição de vídeos que retratam o folclore regional, entre outras atividades. Um dos pontos altos da festa foi o 28º Encontro das Bandas de Congo em Regência, no domingo (24), que reuniu 22 grupos folclóricos do Espírito Santo e de Minas Gerais, que desfilaram pelas ruas da vila.

Eugênio Sebastião Ribeiro, da cidade de Fundão (ES), estava entre os músicos que se apresentaram. “Participar das bandas de congo no Espírito Santo é um privilégio e uma honra para mim. A tradição tem que continuar. Fui à banda de congo pela primeira vez ainda criança, com minha mãe. Hoje, estou aqui com meu neto e meu sobrinho. É uma tradição que vem de família, e que não pode morrer”, afirmou.

Durante a Festa de Caboclo Bernardo, o fluxo de turistas superou as expectativas da comunidade. “A festa foi ótima, recebemos muitos turistas que vieram prestigiar a programação, para além das nossas expectativas. Cada vez mais, vamos trabalhar para que as festas atraiam mais gente para Regência. Agradecemos a todos que prestigiaram a festa e à Fundação Renova, que nos apoiou”, destacou o presidente da Amor, Edenir dos Santos.

A parceria faz parte de iniciativas do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação, cujas ações fomentam a retomada da atividade turística na região da Foz do Rio Doce.


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras