Loading...

Notícia

Publicado: 22/01/2019 01:00h

Espaço Mining Hub é inaugurado e trará novas soluções para a mineração

Espaço Mining Hub é inaugurado e trará novas soluções para a mineração
Foi inaugurado ontem (17/1) o espaço do maior hub de mineração do mundo, o Mining Hub, que conta com a participação da Samarco. A iniciativa, liderada pelo Ibram em colaboração com grandes mineradoras e Neo Ventures, está instalada no prédio do We Work, em Belo Horizonte, e reúne diferentes atores da cadeia da mineração, como fornecedores, startups, pesquisadores e investidores.

O projeto busca desenvolver soluções inovadoras em relação a cinco temas iniciais: Eficiência Operacional, Gestão da Água, Segurança SSO e Operacional, Gestão de Rejeitos e Resíduos e Fontes de Energia Alternativa. “Nós da Samarco, temos muito orgulho em fazer parte desse projeto e acreditamos que juntos podemos potencializar a inovação e o desenvolvimento de soluções para o setor mineral, que gerem maior valor para a sociedade”, afirma Alessandra Prata, Engenheira Especialista e representante da empresa no Mining Hub.

Os objetivos do Mining Hub são fomentar o ambiente de inovação aberta; buscar soluções externas para problemas internos; gerar impacto positivo através de ações que impactem tanto as operações quanto os stakeholders; acelerar o processo de inovação na solução de problemas conhecidos.

O Hub servirá como um ponto de conexão da indústria da mineração com o universo de inovação e disrupção das startups, seja tecnológico, comportamental ou de processos. Essa conexão aproximará não só a mineração junto às startups, como fará a aproximação também dentre a própria indústria e da indústria com os fornecedores.

O evento de lançamento contou com mais de 250 pessoas, dentre elas representantes de mineradoras, parceiros, fornecedores e startups. Para saber mais e ver a cobertura completa, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras