Loading...

Notícia

Publicado: 24/10/2017 11:13h

Empregados da Samarco aprovam prorrogação da suspensão temporária de contratos de trabalho

Empregados da Samarco aprovam prorrogação da suspensão temporária de contratos de trabalho

Empregados da Samarco aprovaram em assembleias realizadas, nesta segunda-feira (23/10), pelos sindicatos Metabase (Mariana/MG) e Sindimetal (ES), a continuidade do layoff por mais cinco meses (de 1º de novembro de 2017 a 31 de março de 2018).  

Os empregados que vão continuar em layoff terão os direitos atuais garantidos, recebendo o valor correspondente à sua renda líquida mensal. O atual período de layoff teve início em 1º de junho deste ano.

Desde que as atividades da Samarco foram paralisadas, a empresa recorreu a vários mecanismos legais, tais como licença remunerada, férias coletivas e suspensão dos contratos de trabalho. Hoje, a empresa tem cerca de 1.800 empregados próprios, dos quais cerca de 800 estão com os contratos suspensos.

Para voltar a operar, a Samarco precisa obter duas licenças ambientais. A empresa já protocolou, junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), o pedido de Licenciamento Operacional Corretivo (LOC) do Complexo de Germano e o pedido de licença para disposição de rejeitos na Cava de Alegria Sul. Os processos de licenciamento ambiental estão em andamento e não há data prevista para a retomada das operações.


Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras