Loading...

Notícia

Publicado: 26/10/2019 20:03h

Emater e Fundação Renova promovem curso de fruticultura em Baguari

Emater e Fundação Renova promovem curso de fruticultura em Baguari

Aulas fizeram parte das ações do Programa de Retomada das Atividades Agropecuárias e aconteceram em vários municípios

Produtores rurais das regiões do Vale do Aço e Vale do Rio Doce tiveram a chance de se capacitar com cursos de fruticultura promovidos pela Fundação Renova, em parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais).

Os cursos foram oferecidos em várias comunidades ao longo de todo o mês de outubro: Baguari e Ilha Brava, no município de Governador Valadares; Assentamento Liberdade, Sede e Pedra Corrida, no município de Periquito; Córrego do Bugrinho, no município de Bugre; e Ilha do rio Doce, no município de Caratinga.

A iniciativa é uma das ações do Programa de Retomada das Atividades Agropecuárias da Fundação Renova, que tem como um dos seus objetivos o desenvolvimento integrado dos territórios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão.

“A Renova acredita que os produtores são os protagonistas do processo de recuperação de suas propriedades rurais e da construção coletiva a partir da realidade. Ao aliar conhecimento técnico ao tradicionalmente utilizado pelas famílias rurais atingidas, a fim de melhorar as estratégias de uso dos recursos naturais, a Fundação contribui para a reinclusão produtiva e econômica de seus estabelecimentos impactados”, destaca Rodrigo Bruschi, especialista socioambiental da Renova.

Durante os cursos, os produtores rurais participaram de ações voltadas para a melhoria das práticas agronômicas, com foco na proteção do meio ambiente, do produtor e da sua família, sempre com a perspectiva de inclusão produtiva e geração de ocupação e renda.



Investimento em capacitação rural

Cerca de 210 produtores rurais participaram dos 13 cursos promovidos pela Fundação Renova e Emater (MG) em 13 municípios dos Vales do Aço e Rio Doce e da Zona da Mata.

Foram realizados 6 cursos de Avicultura Caipira Familiar, 2 de Horticultura Comunitária, 1 de Apicultura e 4 de Fruticultura, nestes 13 municípios: Belo Oriente, Bugre, Caratinga, Dionísio, Fernandes Tourinho, Governador Valadares, Ipaba, Naque, Periquito, Rio Casca, Santana do Paraíso, São José do Goiabal e Sem Peixe.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras