Notícias - Samarco

Publicado 30/06/2020

Educação financeira é tema de seminário on-line para orientar planejamento familiar

Educação financeira é tema de seminário on-line para orientar planejamento familiar
Evento gratuito com dicas para melhorar o orçamento de casa será realizado nesta terça-feira (30) 

Planejar o orçamento familiar é fundamental para manter as finanças em dia e ter uma boa qualidade de vida. E para auxiliar as famílias a lidarem melhor com o dinheiro, o 8º webinar (seminário on-line) com o tema de dicas de educação financeira vai dar orientações de como realizar o melhor controle dos gastos e ter uma vida financeira saudável.

O evento, promovido pela Fundação Renova com apoio da DVF Consultoria, é gratuito e será realizado nesta terça-feira (30), das 16h às 17 horas, por meio de transmissão ao vivo pelo YouTube. As famílias receberão dicas para melhorar o orçamento familiar, reduzir os gastos em casa, utilizar melhor o cartão de crédito e evitar o endividamento, especialmente nestes tempos de retração econômica, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apontam que o percentual de famílias endividadas no país chegou a 66% em abril deste ano. O valor é recorde desde que a série histórica começou a ser levantada, em janeiro de 2010. E, diante esse cenário, é importante que as famílias se organizem financeiramente para que não falte o essencial e também não se endividem.

O seminário faz parte do projeto de Educação Financeira do Programa de Economia e Inovação da Fundação Renova, para orientar a população de municípios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), a administrar as finanças e estimular o empreendedorismo. 

Os interessados poderão se inscrever por meio deste link. O participante receberá o acesso para a transmissão do evento por e-mail. A palestra contará com a emissão de certificado de participação.

O conteúdo será ministrado por Carlos Eduardo Freitas Costa, professor e autor da série de livros de finanças pessoais “Meu Dinheiro”, e João Souza, cofundador e head de Futuros Inclusivos da FA.VELA, uma organização sem ?ns lucrativos que atua como um polo de educação e aprendizagem empreendedora.

SERVIÇO
Evento: 8º webinar, com o tema Dicas de Educação Financeira
Dia: 30/6 (terça-feira)
Hora: 16h às 17h

Transmissão: YouTube
Inscrição: https://www.sympla.com.br/webinar---dicas-de-educacao-financeira__888349
Dúvidas: enviar e-mail para jucilene.martins@fundacaorenova.org

Sobre a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.


Fonte: Fundação Renova