Loading...

Notícia

Publicado: 14/03/2020 21:06h

Edital Doce ES tem mais de 300 projetos inscritos

Edital Doce ES tem mais de 300 projetos inscritos

Propostas de municípios capixabas terão acesso a um total de R$ 4,5 milhões, e irão passar pela etapa de análise técnica

Edital Doce ES recebeu um total de 340 inscrições, com propostas nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer. Com área de atuação que abrange dez municípios capixabas, os projetos têm como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população das áreas atingidas no Espírito Santo pelo rompimento da barragem de Fundão. Agora, as propostas recebidas passarão pela etapa de análise técnica, fase que se encerra no final de abril.

O prazo de inscrições foi encerrado no dia 28 de fevereiro, recebendo projetos de todos os municípios da área de abrangência do edital: Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama. Dentre as 340 inscrições, 164 são da área de cultura, 108 de esporte e lazer e 68 do eixo de turismo.

O edital permitiu a participação de projetos de pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas atuantes nos municípios. As propostas deverão ser executadas em até 12 meses. O investimento total do Edital Doce ES será de até R$ 4,5 milhões, divididos considerando-se uma estimativa de valores e áreas por municípios previstos.

A especialista do programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Maria Cristina Aires, fez um balanço das inscrições. “Acreditamos que o Edital Doce ES é uma ferramenta democrática e abrangente que possibilita que os recursos cheguem aos municípios e permitam o desenvolvimento de projetos voltados para a coletividade e melhoria da qualidade de vida dos territórios”, avalia.

Os projetos serão avaliados conforme os critérios definidos na Matriz de Avaliação, divulgada junto com o edital. Os inscritos devem ficar atentos ao cronograma para acompanharem as próximas etapas do processo na página do Edital.

Próximos passos

Após a análise técnica, serão divulgadas as propostas classificadas e os projetos que ficaram na lista de espera. Os projetos deverão enviar a documentação prevista, em conformidade com o que é solicitado no edital. A divulgação dos projetos aprovados no Edital Doce ES está prevista para o dia 18 de junho, os contratos começarão a ser formalizados em julho. 


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras