Notícias - Samarco

Publicado 07/06/2018

Dia do fornecedor chega às comunidades da foz do Rio Doce

Dia do fornecedor chega às comunidades da foz do Rio Doce

Os atendimentos foram realizados nas localidades de Regência e Povoação, em Linhares

Pela primeira vez, as comunidades diretamente atingidas no Espírito Santo receberam o Dia do Fornecedor. Nos dias 29 e 30 de maio, os atendimentos foram realizados, respectivamente, nas localidades de Regência e Povoação, em Linhares, na Foz do Rio Doce. A ação aproxima os fornecedores locais da Fundação Renova e abre novas oportunidades para que eles possam participar de processos concorrenciais para contratação de produtos e serviços, ajudando a desenvolver a economia local.

Durante a ação, 16 fornecedores foram cadastrados nas duas comunidades. Em Regência, as colaboradoras que atuam no Centro de Informação de Atendimento (CIA) receberam treinamento para que possam realizar o cadastramento em qualquer dia da semana.

Os moradores aprovaram a iniciativa. “Fico feliz por saber que a Fundação Renova está valorizando os fornecedores locais para fazerem esse cadastro, para dar prioridade ao comércio daqui. Esse problema que aconteceu impactou nossa comunidade, e isso já é uma ajuda, uma forma de reconhecimento”, afirmou Fátima Leite, moradora de Povoação.

A expectativa dos fornecedores locais é boa. “Tivemos uma perda muito grande com o turismo, até mesmo com a comunidade, que não está comprando como antes. Esperamos que com o cadastro a Fundação possa nos ajudar a produzir mais, a vender mais. Vendendo mais, contratamos funcionários e melhora a nossa situação. Eu já havia estado no escritório de Linhares para saber sobre o cadastro, mas faltaram alguns documentos. Realizar o cadastro em Regência facilitou muito”, destacou Leonardo Themóteo, que possui uma panificadora em Regência, onde trabalha com a família.



Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova