Notícias - Samarco

Publicado 27/02/2020

Curso itinerante de estética oferece capacitação e oportunidade a mulheres de Baixo Guandu (ES) em situação de vulnerabilidade

Curso itinerante de estética oferece capacitação e oportunidade a mulheres de Baixo Guandu (ES) em situação de vulnerabilidade

Com 60 vagas, projeto ensinará design de sobrancelhas e depilação para mulheres de Baixo Guandu

O projeto Espaço de Estética Itinerante abriu inscrições para os cursos de capacitação em depilação e design de sobrancelha no município de Baixo Guandu (ES). Ao todo, serão ofertadas até 60 vagas gratuitas.

Realizado pela esteticista Liliane Alves Souza, em parceria com a Fundação Renova e a BrazilFoundation, o projeto tem como objetivo despertar o empreendedorismo e gerar fonte de renda para mulheres, acima de 18 anos e que estejam desempregadas ou em situação de vulnerabilidade financeira.

Os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam que o mercado da beleza e bem-estar teve um crescimento de cerca de 10% ao ano nos últimos dez anos. Além disso, estima-se que 1,5% do orçamento das famílias seja destinado a gastos em produtos e serviços do setor.

Serão ofertadas três turmas para cada curso, com duração de duas semanas consecutivas, de segunda a sexta-feira. As aulas serão ministradas no Centro Comunitário do bairro Rosário 1.

A primeira turma começou em fevereiro e as próximas acontecerão no mês de março. As interessadas podem se inscrever pelo telefone (33) 99940-6209. Ao final do curso, as participantes recebem um certificado de capacitação.

O especialista em Economia e Inovação da Fundação Renova Roberto Ruggeri, destaca a iniciativa do projeto. “O crescimento do ramo da estética traz excelentes oportunidades para quem busca a independência financeira. Além disso, contribui para o fomento à economia local”, diz.

Confira as próximas turmas com inscrições abertas:

Design de sobrancelhas

2/03 a 13/03, das 7h às 10h
16/03 a 27/03, das 13h às 16h

Depilação

2/03 a 13/03, das 10h às 13h
16/03 a 27/03, das 16h às 19h



Fonte: Fundação Renova