Loading...

Notícia

Publicado: 01/12/2018 01:00h

Concurso vai escolher moradores da foz do Rio Doce para mostrarem suas comunidades

Concurso vai escolher moradores da foz do Rio Doce para mostrarem suas comunidades

Os selecionados vão produzir textos e imagens sobre a sua região para alimentar o portal da Foz do Rio Doce

As belezas de Povoação, Regência, Pontal do Ipiranga e Degredo (ES) estão em destaque no portal Foz do Rio Doce, que está ganhando uma cara nova como parte das ações dos Projetos da Foz. E, para enriquecer o conteúdo, um concurso vai selecionar um morador de cada local para lançar o seu olhar sobre a comunidade e alimentar o novo site com fotos, vídeos e informações.

O concurso acontece em dezembro e está sendo conduzido pela agência Voga, de Linhares, responsável pela reformulação do site. Os três mais criativos de cada localidade vão participar de uma oficina de capacitação para aprender tudo sobre produção de conteúdo, texto e foto/imagem. Ao final do curso, a agência elegerá um representante de cada região.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, residir nas comunidades de Degredo, Pontal do Ipiranga, Regência ou Povoação; gostar de fotografia, de redes sociais e de escrever. Os candidatos devem enviar um e-mail para contato@agenciavoga.com.br com nome, telefone e endereço e um vídeo de até 30 segundos - gravado na posição vertical -, ou uma foto que melhor represente a comunidade, de acordo com o seu olhar. O material deve ser acompanhado por um texto de no máximo dois parágrafos, descrevendo aquele registro.

Confira o cronograma
1º a 14/12 - Envio da foto ou do vídeo com um texto por e-mail
17 e 18/12 - Convocação dos selecionados
19 e 20/12 - Realização das oficinas

Sobre os Projetos da Foz

Alguns compromissos e acordos firmados na região da foz do rio Doce antes da criação da Fundação Renova foram incorporados à sua missão como resposta às demandas da população local.

Conhecidas como “Projetos da Foz”, essas iniciativas englobam diferentes ações e estão contempladas nos programas de Retomada das Atividades Aquícolas e Pesqueiras,  Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte, Lazer, Apoio à Economia Regional e Melhoria do Sistema de Abastecimento de Água.

As soluções adotadas pela Fundação são baseadas na escuta das comunidades, no conhecimento  e no cumprimento das normas do sistema de governança.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras