Loading...

Notícia

Publicado: 14/09/2023 17:21h

Centro de Operações Integradas (COI) da Samarco é destaque em evento do Mining Hub

Centro de Operações Integradas (COI) da Samarco é destaque em evento do Mining Hub

A experiência da Samarco com o Centro de Operações Integradas (COI) foi compartilhada durante encontro promovido pelo Mining Hub, na terça-feira (12/09). O case da empresa foi o tema central do evento que reuniu especialistas e lideranças do setor para discutir sobre os benefícios e desafios para implementação da unidade, como monitoramento de ativos, acompanhamento ambiental e gestão da cadeia produtiva.

A empresa conta com uma sala integrada no Complexo de Germano (MG) e outra em Ubu (ES), inauguradas em junho de 2022 e março de 2023, respectivamente. “O COI representa um grande avanço para a gestão da cadeia produtiva. Percebemos vários benefícios como direcionamento mais assertivo para ações preventivas. É gratificante apresentar o desempenho alcançado com a implantação dos centros de operações, conforme o propósito de fazer uma mineração diferente, cada vez mais segura”, ressaltou o analista de Inovação, Márcio Aurélio dos Santos, que falou durante o encontro sobre o trabalho realizado e a rotina de monitoramento.

O COI de Germano integra as salas de controle, incluindo mina, britagem, filtragem de rejeitos, concentradores e minerodutos com uma sala de transferência que conecta a sala de Ubu. Além da articulação com áreas de planejamento, operações, gestão de ativos, processos, gestão ambiental.

Em Ubu, a unidade também integra as rotinas de várias equipes, que operam equipamentos das áreas de polpa de minério, filtragem, pelotização, forno, estocagem e embarque de navios. Além de aperfeiçoar o monitoramento dos controles ambientais, dos ativos da operação e gestão integrada da cadeia produtiva da mina ao porto, trazendo mais assertividade na tomada de decisões e em ações preventivas.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras