Loading...

Notícia

Publicado: 29/06/2021 14:56h

Cães resgatados após rompimento da Barragem de Fundão ainda aguardam um novo lar

Cães resgatados após rompimento da Barragem de Fundão ainda aguardam um novo lar
Em função da pandemia, o atendimento é feito de forma remota 

Após o rompimento da barragem de Fundão, diversos animais foram resgatados e alguns ainda aguardam um novo lar. É o caso de 8 cães, que estão sob o cuidado da Fundação Renova, em uma fazenda na cidade de Mariana (MG). Desde o ano passado, em função da pandemia, o atendimento aos interessados em adotar os animais é feito de forma remota e pessoas de outras cidades e estados podem se candidatar e até mesmo receber o animalzinho em casa.

Os animais já estão castrados, vermifugados e com todas as vacinas e exames em dia para seguirem para novos lares. Os interessados em adotar um dos cães devem entrar em contato pelo telefone (31) 9712-9806 (também WhatsApp) ou pelo e-mail luciana.sales.crtf@fundacaorenova.org, para receber as informações, imagens e orientações sobre o processo de adoção.

Na etapa seguinte, é feita uma entrevista online, no formato que melhor atenda ao adotante. O objetivo do bate-papo é entender o perfil do interessado e se realmente terá disponibilidade para receber o cãozinho de forma segura e responsável.

De Mariana para o novo lar

Depois da entrevista e esclarecimento de dúvidas, é feita a confirmação da adoção e agendamento para entrega do animal – para a prevenção da Covid-19, todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde estão sendo cumpridas. Dessa forma, a entrega ou retirada dos animais é agendada de acordo com as orientações das localidades envolvidas.

A adoção é aberta a interessados de localidades fora da região de Mariana (MG) e há animais adotados em cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e até Goiás. Durante o procedimento de adoção é definido como será a entrega do animal.

Cuidado e responsabilidade com os animais

Adotar um animal de estimação exige responsabilidade, por isso, antes da adoção, o interessado recebe uma cartilha sobre guarda responsável, com orientações sobre os cuidados com o animal. Somente depois desta etapa, documentos como o termo de adoção e responsabilidade são oficializados para que a entrega do pet possa ser agendada.

Você também quer oferecer um final feliz a esses bichinhos? Clique aqui para conferir o catálogo com os animais e conheça os que estão disponíveis!

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras