Loading...

Notícia

Publicado: 09/05/2018 08:59h

Alvará para instalação do canteiro de obras de Bento Rodrigues é emitido

Alvará para instalação do canteiro de obras de Bento Rodrigues é emitido

A Fundação Renova informa que a Secretaria Municipal de Obras de Mariana concedeu o alvará para a implantação do canteiro de obras na área conhecida como Lavoura, terreno escolhido pela comunidade de Bento Rodrigues para a construção do novo distrito. A concessão é mais um passo no processo de reassentamento. No dia 27 de abril, a Superintendência de Projetos Prioritários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais liberou a instalação do canteiro de obras.

A implantação do canteiro tem o objetivo de antecipar a construção dos escritórios e estruturas de apoio das empresas que irão construir o novo Bento Rodrigues. Nos próximos dias, terá início a supressão vegetal e a terraplanagem da área do canteiro.

O projeto urbanístico da vila foi aprovado no dia 8 de fevereiro de 2018. O passo seguinte será concluir a obtenção dos documentos necessários para a formalização do pedido de licença ambiental. A partir do licenciamento, será iniciada a fase de construção das obras de infraestrutura da nova vila como pavimentação, drenagem, redes de esgoto, distribuição de água e de energia.


Fonte: Fundação Renova
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras