Loading...

Notícia

Publicado: 20/08/2018 09:25h

Acordo prioriza contratação de empresas de Mariana para obras de reparação

Acordo prioriza contratação de empresas de Mariana para obras de reparação

O novo documento firma o compromisso da Fundação Renova com fornecedores e mão de obra local

Na última segunda-feira, 13 de agosto, a Fundação Renova assinou um Termo de Acordo que prioriza a contratação de mão de obra e de fornecedores de empresas de Mariana (MG) para executar as atividades de reparação dos danos provocados pelo rompimento da barragem de Fundão.

O termo foi assinado junto à Câmara de Vereadores de Mariana, Sindicato Metabase, Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), Associação dos Prestadores de Serviços e Locadores de Equipamentos de Mariana (Ampla) e Associação Comercial e Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam).

“O acordo aprimora uma prática já existente na Fundação Renova, que é privilegiar a contratação de empresas das regiões atingidas pelo rompimento. O acordo ainda prevê desenvolver ações para capacitação de mão de obra e de empreendedores e fornecedores locais”, explica a diretora de Planejamento e Gestão da Fundação Renova, Cynthia Hobbs.

Com esse termo, a Fundação Renova compromete-se a exigir a contratação de 70% de mão de obra local de Mariana nos editais e nos processos de concorrências e licitações. Atualmente, dos 180 contratos ativos para o município, 88 foram firmados com empresas locais, significando 71,2% dos R$ 358 milhões destinados a esses acordos.


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras