Loading...

Notícia

Publicado: 09/05/2019 14:10h

Aberto edital de formação de lideranças jovens para revitalização da Bacia do Rio Doce

Aberto edital de formação de lideranças jovens para revitalização da Bacia do Rio Doce
O projeto faz parte das ações do Programa de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce

No dia 08/05, foi aberto novo edital da Fundação Renova para instituições públicas e privadas, o Edital de Chamamento Público para execução do Projeto Formação de Lideranças Jovens para Revitalização da Bacia do Rio Doce. Desenvolvido em parceria com a Câmara Técnica de Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CT-ECLT), o projeto é uma das estratégias de implementação do Programa de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce.

O objetivo é promover o engajamento e qualificação de jovens dos municípios que foram impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, para que, a partir do desenvolvimento de aspectos da liderança, possam ser elaborados e implantados projetos voltados ao desenvolvimento da bacia do rio Doce.

Serão selecionadas até cinco instituições, que atuarão nos 45 municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, sendo 36 do estado de Minas Gerais e nove do Espírito Santo. Quais sejam: Mariana; Barra Longa; Rio Doce; Santa Cruz do Escalvado; Ponte Nova; Sem-Peixe; Rio Casca; São Pedro dos Ferros; São Domingos da Prata; São José do Goiabal; Raul Soares; Dionísio; Córrego Novo; Pingo D’água; Marliéria; Bom Jesus do Galho; Timóteo; Caratinga; Ipatinga; Santana do Paraíso; Ipaba; Bugre; Iapu; Sobrália; Fernandes Tourinho; Belo Oriente; Naque; Periquito; Alpercata; Governador Valadares; Tumiritinga; Galiléia; Conselheiro Pena; Resplendor; Itueta; Aimorés; Baixo Guandu; Colatina; Marilândia; Linhares; Aracruz; São Mateus; Serra; Conceição da Barra; e Fundão.

As instituições interessadas têm até o dia 25/06 para enviarem suas propostas pela página do edital.

*O projeto trata-se de programa de compensação em função do desastre ambiental ocorrido em novembro de 2015 na bacia do rio Doce, decorrente de rompimento de barragem de mineração.

Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras