Loading...

Notícia

Publicado: 31/05/2013 17:12h

31 de maio – Dia Mundial sem Tabaco

31 de maio – Dia Mundial sem Tabaco

Acompanhando as ações em apoio à Organização Mundial de Saúde (OMS) a Samarco adere à campanha que marca o dia 31 de maio como o Dia Mundial sem Tabaco. A empresa comemora os resultados doPrograma de Apoio ao Tabagista, que oferece tratamento à base de apoio psicológico para orientar e acompanhar o empregado que deseja abandonar o cigarro.

Os resultados alcançados pelo Programa da Samarco mostram que vale a pena o esforço, com registro de vários pacientes que conseguiram deixar o vício. Um desses casos de sucesso no tratamento é o do técnico em instrumentação Robse Tonetto Bravim, que há 11 anos deixou de fumar com a ajuda do Programa. Depois de 16 anos como fumante, ele garante que os efeitos positivos para quem para de fumar são quase que imediatos “No dia-a-dia o principal ganho do ex-fumante é sentir-se mais saudável, com mais energia, ter mais qualidade de vida e melhorar o relacionamento com a família e com amigos”,comentou.

A superação em números

  • Um dos participantes do Programa Samarco, que há 12 anos deixou de fumar, chegou a fazer alguns cálculos simples, mas muito significativos:

- deixou de gastar R$ 39.420 ao longo dos 12 anos em que parou de fumar (considerando o preço médio de R$ 4,50 por maço de cigarros e que consumia dois maços por dia).

- Deixou de consumir 730 maços de cigarro por ano.

- Deixou de fumar 14.600 cigarros por ano.

- Se cada cigarro tem 8 cm de comprimento, então - em 12 anos - deixou de fumar 14,02 quilômetros de cigarros.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras