Loading...

Notícia

Publicado: 22/05/2018 14:59h

Rafael Mendes assume como diretor executivo de Governança e Conformidade

Rafael Mendes assume como diretor executivo de Governança e Conformidade

Rafael Mendes Gomes, eleito pelo Conselho de Administração para a função de diretor Executivo de Governança e Conformidade, tomou posse no cargo segunda-feira (21/05). 

O executivo também fará parte do Comitê Especial, composto por dois membros externos independentes, Ellen Gracie Northfleet (Presidente do Comitê) e Andreas Pohlmann, além do diretor executivo de Governança e Conformidade.

O Comitê foi criado em dezembro de 2014 para atuar como interlocutor das investigações independentes relativas às implicações da Operação Lava Jato, sendo uma linha de reporte direta ao Conselho de Administração.

Experiência

Rafael Mendes Gomes é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Negócios na Era Digital pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP). Em 2009, concluiu o Programa Avançado de Gestão da Escola de Administração do IESE, da Universidade de Navarra e obteve certificação como Profissional Certificado de Compliance e Ética (CCEP) pela Society of Corporate Compliance and Ethics. Foi advogado no escritório de advocacia empresarial Tozzini, Freire Advogados e Diretor Jurídico e Assistant General Counsel da Sun Microsystems. Também ocupou o cargo de Vice-Presidente Jurídico, General Counsel e Chief Ethics and Compliance Officer do Walmart Brasil Ltda., tendo sido responsável pelo programa de compliance do Walmart Brasil. Atuava como sócio sênior do escritório Chediak Advogados, responsável pela área de Compliance e Investigação.


Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras