Loading...

Notícia

Publicado: 08/08/2017 09:10h

Qualidade das demonstrações financeiras da Petrobras é premiada

Qualidade das demonstrações financeiras da Petrobras é premiada

A Petrobras recebeu o “Troféu Transparência 2017”, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em reconhecimento à qualidade de suas demonstrações financeiras. A empresa foi vencedora na categoria das companhias com receita líquida acima de R$ 5 bilhões, ao lado de outras nove empresas, B2W (companhia digital), Cemig, Energisa, Furnas, Klabin, M. Dias Branco, Sabesp, Telefônica Brasil e Vale.

“Com esse prêmio, voltamos a integrar o grupo das dez empresas brasileiras que se destacam pela qualidade de suas demonstrações financeiras. A premiação indica que estamos no caminho certo em direção ao aprimoramento de nossos processos internos e de gestão”, disse o gerente executivo da área de Contabilidade e Tributário, Rodrigo Alves.

Concorreram ao troféu todas as Sociedades Anônimas (SA), de capital aberto ou não, que publicam demonstrações financeiras (exceto empresas de serviços financeiros).

Promovida pela Anefac, com análise técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), a premiação leva em consideração uma série de critérios. São requisitos que vão desde a qualidade das informações das demonstrações financeiras e das notas explicativas até a transparência das informações prestadas. Abrangem, também, a conformidade às normas contábeis, o formato do relatório (leiaute, legibilidade, concisão, clareza, etc) bem como a divulgação de aspectos relevantes, mesmo sem obrigatoriedade legal.


Fonte: Agência Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras