Notícias - Petrobras

Publicado 17/07/2019

Projetos patrocinados pela Petrobras plantarão 4.500 mudas no dia de Proteção às Florestas

Projetos patrocinados pela Petrobras plantarão 4.500 mudas no dia de Proteção às Florestas

Em uma ação integrada, quinze projetos ambientais patrocinados pelo Programa Petrobras Ambiental plantarão nesta quarta-feira (17/7) cerca de 4.500 mudas em várias regiões do país. O plantio faz parte de uma ação coletiva para lembrar o dia de Proteção às Florestas. Serão mais de 60 espécies, algumas em extinção, em biomas como Mata Atlântica, Amazônia e Caatinga. As espécies são importantes para funções como alimentação, equilíbrio climático e do solo.

A ação envolverá diferentes públicos, incluindo crianças, jovens, comunidades tradicionais e povos indígenas no reforço à importância de conservar as florestas para a manutenção da vida no planeta. A ideia é aproximar as pessoas dos ambientes naturais, disseminando conhecimentos sobre as espécies, a conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos para gerações futuras e também sobre o uso sustentável dos recursos naturais para a utilização em atividades com fins medicinais, na produção de cosméticos, entre outras. “A ação simbólica de plantio representa o esforço que esses projetos vêm fazendo em educação ambiental em diversas regiões do país. As ações dos 15 projetos de restauração e conservação de florestas, ao longo de dois anos de duração, irão totalizar o plantio de mais de 1 milhão de mudas”, afirma a gerente executiva de Responsabilidade Social, Beatriz Espinosa. 

Essa iniciativa conta com uma campanha digital nas redes sociais dos projetos participantes com as hashtags #florestaseclima e #juntospelomeioambiente.

Conheça abaixo o projeto capixaba envolvido nessa ação de proteção às florestas:
Projeto Uruçu Capixaba - www.ibramar.org/urucu - 150 mudas - Bioma Mata Atlântica - Espécies Cedro-rosa, Jacarandá-da-bahia, Palmito-juçara e Pau-brasil



Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras